O deputado estadual Lidio Lopes iniciou a semana em Brasília participando da 1ª reunião da Diretoria Executiva da gestão 2025 na sede da Unale (União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais). Estiveram presentes no encontro parlamentares de 14 estados do País.
Entre as pautas da reunião, foram tratadas as diretrizes traçadas pela gestão da entidade em 2025, a formatação das Comissões Temáticas da Unale, as discussões acerca da construção de um plano de previdência para os deputados estaduais.
Como vice-presidente da região Centro-Oeste o deputado Lidio Lopes (MS), ex-presidente da Unale, propôs a criação da Comissão de Assistência Social. O tema foi colocado em votação e também foi aprovado por 100% dos deputados presentes.
A respeito da composição das Comissões Temáticas para a gestão 2025, foi estabelecido que cada Pasta deverá ter sete membros titulares e até sete suplentes. A decisão se deu em votação entre os parlamentares que compõem a Diretoria Executiva e foi estabelecida de maneira unânime.
Estiveram presentes no primeiro encontro da Diretoria Executiva da Unale em 2025 de maneira presencial os deputados: Tia Ju (RJ), Sérgio Aguiar (CE), Gabriel Picanço (RR), Antonia Sales (AC), Eduardo Carneiro (PB), Adjuto Afonso (AM), João Luiz (AM), Jory Oeiras (AP), Fabíola Mansur (BA), Ivana Bastos (BA), Stuart Castro (CE), Wellington do Curso (MA), Lidio Lopes (MS), Diogo Moraes (PE), Armando Neto (RR), Vilmar Zanchin (RS), Georgeo Passos (SE) e Luciano Pimentel (SE) e Anibelli Neto (PR). Em formato online, marcaram presença as deputadas Silvana Covatti (RS), Eliane Bayer (RS) e Camila Toscano (PB) e os conselheiros Germano Stevens e Fabiano Geremia.
Dourados - MS Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso e fortalece serviços à população
Dourados - MS Prefeitura lança na quarta-feira o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras
Dourados - MS Inframerica classifica com “impressionante” a infraestrutura do Aeroporto de Dourados
Dourados - MS Sexta com música sertaneja encerra programação de julho da Feira Sabores no Parque dos Ipês
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 32°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados