O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou indicações ao Governo do Estado e à empresa Energisa, solicitando a pavimentação integral da MS-213, em Sonora, e a transformação da rede elétrica para trifásica na região do KM 572 da BR-163, beneficiando suinocultores da região norte de Mato Grosso do Sul.
A pavimentação da MS-213, conhecida como Sete Placas, foi solicitada pelo vereador Hemerson Grison, que alerta sobre a importância da estrada para o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar. Atualmente, está prevista a pavimentação de 25 km da via, mas a demanda é para que toda a sua extensão seja asfaltada.
Já a modernização da rede elétrica foi solicitada pela Associação de Suinocultores da Região Norte do Estado (Suinorte). A região conta com 13 barracões de suinocultura, abrigando mais de 14 mil suínos em fase de engorda, além de atividades agropecuárias diversas. A mudança para a rede trifásica visa garantir mais segurança e eficiência energética para os produtores.
Além das indicações, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, na sessão desta quinta-feira (13), o projeto de reajuste salarial para servidores da gestão ambiental. O deputado Renato Câmara votou a favor da medida. O projeto agora, segue para análise das comissões de mérito antes da votação em segunda discussão.
As indicações foram encaminhadas ao Governador Eduardo Riedel, ao Secretário de Infraestrutura Guilherme Alcântara, ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores, e ao presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos. As solicitações aguardam análise dos órgãos responsáveis.
Dourados - MS Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso e fortalece serviços à população
Dourados - MS Prefeitura lança na quarta-feira o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras
Dourados - MS Inframerica classifica com “impressionante” a infraestrutura do Aeroporto de Dourados
Dourados - MS Sexta com música sertaneja encerra programação de julho da Feira Sabores no Parque dos Ipês
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 32°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados