Domingo, 02 de Agosto de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Legislativo - MS

Deputado Paulo Duarte é indicado e assume como membro da CCJR

O deputado Paulo Duarte (PSB) foi indicado e já assumirá os trabalhos, como um dos cinco integrantes na mais importante Comissão da Casa Legislativ...

11/02/2025 12h03
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Como membro da CCJR, deputado Paulo Duarte inicia os trabalhos de análise de constitucionalidade das matérias nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.
Como membro da CCJR, deputado Paulo Duarte inicia os trabalhos de análise de constitucionalidade das matérias nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.

O deputado Paulo Duarte (PSB) foi indicado e já assumirá os trabalhos, como um dos cinco integrantes na mais importante Comissão da Casa Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A indicação ocorreu no início de fevereiro, logo após o retorno do recesso, e efetivada nesta terça-feira (11) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

A CCJR analisa a constitucionalidade todos os projetos de lei encaminhados para a Assembleia Legislativa. O deputado estadual Paulo Duarte é um parlamentar experiente na participação na Comissão e na análise da constitucionalidade de diversos projetos, indicações e requerimentos encaminhados para a aprovação do colegiado. O parlamentar tem o domínio das atividades por ter composto a Comissão em todos os seus três mandatos anteriores como deputado.

De acordo com a convocação feita pelo presidente da CCJR, deputado estadual Caravina (PSDB), a primeira reunião da Comissão de Constituição Justiça e Redação já será realizada nesta quarta-feira (12), às 8h. “O nosso papel é esse, verificar se aqueles projetos que chegam aqui, seja do Governo ou dos parlamentares, são constitucionais. Se forem, vão a plenário para deliberação dos 24 deputados e deputadas”, explica Duarte.

Esclarecendo mais sobre sua participação na CCJR, o deputado Paulo Duarte informa que será relator dos mais diversos projetos encaminhados à comissão. “Este ano temos muitos projetos importantes e até polêmicos para serem debatidos, que inclusive tratam de questões tributárias que envolvem a matéria da reforma tributária que está acontecendo em nível nacional, as demandas ambientais, como a proteção do Pantanal, a prorrogação da pesca do dourado, projetos sobre parcerias público privadas. Todos esses assuntos são temas que vão impactar diretamente a população sul-mato-grossense e serão discutidos por essa Comissão e depois encaminhados para o plenário”, finaliza Paulo Duarte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 10h01
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

28° Sensação
4.27 km/h Vento
25% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)

Mín. 23° Máx. 33°

Tempo nublado
Terça (04/08)

Mín. 24° Máx. 32°

Tempo nublado