Investimentos que somam recursos próprios, repasses e emendas parlamentares totalizam R$ 30 milhões

Para fortalecer o atendimento à população, o Governo de Mato Grosso do Sul está investindo cerca de R$ 30 milhões na ampliação e modernização da frota da saúde. Por meio de recursos estaduais e emendas parlamentares, serão adquiridos 52 novas ambulâncias, 52 veículos utilitários (pick-ups, SUVs e de passeio) e 10 unidades do Vacimóvel, garantindo mais estrutura e eficiência no transporte de pacientes e nas ações de vigilância em saúde.
As ambulâncias serão distribuídas para diversos municípios e hospitais regionais, oferecendo um transporte mais seguro e ágil para pacientes em situações de urgência e emergência. Já os veículos utilitários reforçarão a mobilidade das equipes de saúde, apoiando ações como o transporte de insumos para campanhas de vacinação.
Além disso, os 10 Vacimóveis levarão imunização itinerante a comunidades distantes e aldeias indígenas, facilitando o acesso a vacinas contra doenças como gripe, Covid-19 e febre amarela, especialmente em regiões com maior dificuldade de deslocamento.
"A renovação da frota representa um avanço significativo para a qualidade do atendimento no Estado. Cada novo veículo significa mais eficiência no transporte de pacientes, mais estrutura para as equipes de saúde e, acima de tudo, mais segurança para a população", destaca a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone.
As entregas dos veículos ocorrerão conforme os prazos estipulados em contrato, com previsão final para março de 2025. Além dessas aquisições, o governo também avança com novas licitações para a compra de dois furgões e quatro veículos de passeio, ampliando ainda mais a estrutura da rede pública de saúde.
Danúbia Burema, Comunicação SES
Foto: Bruno Rezende/Arquivo/Secom
Saúde Conselho pede ao MPSP apuração de venda de medicamentos em máquinas
Saúde Anvisa aprova novo medicamento para câncer de pulmão
Saúde Ministério da Saúde recomenda ampliar vacinação contra o sarampo em SP
Saúde Dor crônica pode influenciar no tratamento da depressão
Saúde Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais alerta para prevenção
Saúde Bombeiros do RJ alertam motociclistas sobre uso dos itens de segurança Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados