08/11/2019 às 08h22min - Atualizada em 08/11/2019 às 08h22min

CRA-MS realiza cursos de RT e IGM 2.0 em Três Lagoas

crams.org.br/cra-ms-realiza-cursos-de-rt-e-igm-2-0-em-tres-lagoas/

Ser responsável técnico e dominar a ferramenta do Índice de Governança Municipal são duas das oportunidades que o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) realizará no interior do Estado.

No próximo sábado, dia 9 de novembro, o CRA-MS, com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), levará o curso de Responsabilidade Técnica e WorkShop de Gestão Pública – Índice de Governança Municipal (IGM) a região de Três Lagoas. Os treinamentos serão no Hotel Mediterrâneo, que fica na avenida Ranulpho Marques Leal, nº 1344.

A iniciativa é uma demanda da região, visto que os treinamentos fazem parte da atuação do Conselho na qualificação dos profissionais que estão no interior e combate o exercício ilegal da profissão. “Os profissionais serão contemplados com mais essas atividades do CRA, que nos últimos anos, vem atuando fortemente no interior. Para fazer os cursos, é preciso estar devidamente registrado e habilitado, porém, é possível fazer o registro e se inscrever”, afirma o diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli.

O curso de RT ensina detalhes que os profissionais de administração precisam se atentar para assumir a responsabilidade técnica das empresas. Toda empresa registrada no CRA-MS para atuar nas áreas da administração precisa de um responsável técnico. Quando o profissional domina o conhecimento do que é ser um RT, as oportunidades ampliam no campo da administração.

Já a ferramenta Índice de Governança Municipal (IGM), mostrará os detalhes de como é navegar nos dados dos municípios brasileiros, inclusive os municípios de Mato Grosso do Sul. O IGM 2.0 consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

O conhecimento do IGM é muito utilizado por gestores municipais, pois ajudar os gestores dos municípios a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região. O cidadão também pode ter acesso à informação, porque estimula a participação social, contribuindo ainda para maior integração do governo com a sociedade.

Na iniciativa privada, pode orientar o setor em suas ações voltadas para o desenvolvimento, incluindo alocação de recursos e público-alvo de suas atividades. O IGM também contribui com os pesquisadores, pois disponibiliza os dados abertos, possibilitando diversos tipos de análises sobre os municípios, estados e regiões brasileiras, sendo possível identificar exemplos de boas práticas e os principais desafios enfrentados.

Serviço:

Curso de Responsabilidade Técnica em Três Lagoas
Instrutor: Adm. Rogério Bezerra e Adm. Rodrigo Cazelli
Dia: 9 de Novembro de 2019
Horário: 8h00
Local: Hotel Mediterrâneo
Link de Inscrição:
 https://www.eventbrite.com.br/e/curso-rt-responsabilidade-tecnica-2019-tres-lagoas-ms-tickets-77311704389

Workshop de Gestão Pública em Três Lagoas – Índice de Governança Municipal (IGM 2.0)
Instrutor: Adm. Rogério Bezerra e Adm. Rodrigo Cazelli
Dia: 9 de Novembro de 2019
Horário: 13h00
Local: Hotel Mediterrâneo
Link de Inscrição:
 https://www.eventbrite.com.br/e/iv-workshop-de-gestao-publica-igm-20-em-tres-lagoas-ms-tickets-76823165155

Para mais detalhes, ligue para (67) 3316-0300 ou registro@crams.org.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

55.4%
27.7%
17.0%