Os incêndios que causam grande prejuízo ao meio ambiente e aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul receberam especial atenção do deputado Zé Teixeira (PSDB), nesta quinta-feira (21). O parlamentar solicitou apoio do Governo do Estado e da Bancada Federal em Brasília para a compra de equipamentos para combate a queimadas em áreas rurais, em Costa Rica.
O município, assim como toda região pantaneira, sofreu com as recentes queimadas e incêndios florestais, causando grandes prejuízos ao meio ambiente e proprietários rurais, assustando a população. Diante da situação, os vereadores solicitaram a aquisição de caminhões pipa, motobombas, tratores com implementos para aceiros, veículos 4x4, além de kits e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a brigada municipal.
"Na cidade estão localizados importantes parques florestais, grandes áreas ecológicas ricas em fauna e flora do cerrado, frequentemente procurados por quem busca por atrativos naturais e esportes de aventura, além de propriedades rurais que se destacam na cultura do algodão, cana-de-açúcar e grãos, que precisam contar com uma equipe de brigadistas bem equipada para atender situações emergenciais", justifica Zé Teixeira.
Saúde - Ainda na sessão desta quinta-feira, o deputado solicitou a compra de um aparelho de ressonância magnética, para atender a população de Ivinhema. O pedido partiu da vereadora Ivonete Mendonça. "O equipamento deve proporcionar exames indispensáveis que permitem diagnósticos mais complexos e detalhados, investigando doenças nos acompanhamentos médicos, suprindo a necessidade da população, que hoje é obrigada a se deslocar até outras cidades", conclui Zé Teixeira.
Foto: Ascom Senar
Legislativo - MS Entidade que atende 200 crianças em Costa Rica pode receber Título de Utilidade Pública
Legislativo - MS Publicada LDO com previsão de R$ 27,9 bilhões para MS em 2027
Legislativo - MS Ministério Público propõe criação de 454 cargos para ampliar estrutura administrativa e área jurídica
Legislativo - MS Leis: Instituto Música e Arte e Associação Geração de Samuel são declarados de Utilidade Pública
Dourados - MS Gravado com recursos do FIP, filme conta com artista indígena e aborda ancestralidade
Legislativo - MS Reconhecimento à entidade que promove ações sociais em Costa Rica é proposto Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 33°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados