Sábado, 08 de Maio de 2021
67998539514
Cidades Lazer

Projeto Amigos do Parque volta ao horário normal neste sábado e domingo

Iniciativa foi criada em 2016, na Capital

09/04/2021 14h32
Por: Redação
Projeto Amigos do Parque volta ao horário normal neste sábado e domingo

Com o fim do Decreto estadual que estabelecia toque de recolher às 16 horas aos fins de semana, o projeto Amigos do Parque volta ao horário normal neste sábado (10) e domingo (11), das 7 às 19 horas. A ação no Parque dos Poderes, em Campo Grande, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O projeto, criado em 2016, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Durante a pandemia da Covid-19, o objetivo da administração estadual foi ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio viral. Mesmo com orientação das autoridades sanitárias para permanecer em casa, o Parque dos Poderes continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população na capital que tem o hábito de se exercitar.

A Fundesporte salienta que as pessoas devem se exercitar com responsabilidade neste período, respeitando sempre os protocolos de biossegurança. Durante as atividades, é essencial o cuidado com o distanciamento social, uso de máscara facial na realização de exercícios físicos leves e moderados, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). Assim que concluídos os exercícios, o retorno para casa deve ser imediato.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias