Segunda, 03 de Agosto de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Legislativo - MS

Arquiteto Celso Costa poderá dar nome à medalha e diploma de honra ao mérito legislativo

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) poderá instituir a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo “Arquiteto e Urbanista...

29/10/2024 17h16
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Projeto Rinaldo Modesto aprestou o projetos de resolução na sessão plenária desta terça-feira
Projeto Rinaldo Modesto aprestou o projetos de resolução na sessão plenária desta terça-feira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) poderá instituir a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo “Arquiteto e Urbanista Celso Costa”. A homenagem é prevista no Projeto de Resolução 111/2024 , que  começou a tramitar nesta terça-feira (29) na Casa de Leis. O projeto, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), está publicado nas páginas 7, 8 e 9 do Diário Oficial do Parlemento. Celso Costa faleceu em 15 de setembro de 2023, em Campo Grande, aos 82 anos.

As honrarias, conforme a proposta, vão homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacarem no desenvolvimento profissional e nas atividades de natureza social. A medalha e o diploma serão entregues em sessão solene realizada pela ALEMS. A data prevista é 15 de dezembro de cada ano, quando se comemora o Dia do Arquiteto Urbanista. A sessão também ser realidade em data anterior.

“É uma homenagem a esse ícone da arquitetura e urbanismo de Mato Grosso do Sul que, ao longo de sua atuação profissional participou e idealizou o crescimento do nosso Estado, sendo autor de importantes projetos arquitetônicos em Campo Grande, em municípios do interior e, inclusive, em outros estados da federação”, afirmou o deputado na justificativa da proposta.

Celso Costa nasceu em Campo Grande, no dia 28 de abril de 1941 e faleceu em 15 de setembro de 2023. Formou-se em Arquitetura pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1967. Também ajudou na criação e estruturação do primeiro curso de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, na Faculdade CESUP. Foi vereador em Campo Grande de 1997 a 2000.

O projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável será votado pelos parlamentares no plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 20h01
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
2.82 km/h Vento
31% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)

Mín. 22° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Quarta (05/08)

Mín. 23° Máx. 33°

Tempo nublado