A população de Rio Brilhante terá um mutirão para emissão de carteiras de identidade. A ação foi solicitada pelo deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública confirmou que o mutirão será realizado pelo Instituto de Identificação "Gonçalo Pereira", no próximo dia 19, a partir das 9h.
"A intenção é facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelos Postos de Identificação, considerando a grande procura pela emissão de novos registros e pela 2ª via de identidade civil", explicou o deputado. A medida é importante principalmente para os jovens que necessitam do documento com urgência, permitindo que participem de processos seletivos de trabalho ou estudos.
A Coordenadoria Geral de Perícias orientou a necessidade de distribuição de senhas para o atendimento nos períodos matutino e vespertino e informou a lista de documentos necessários para a emissão da Carteira Nacional de Identidade (CIN). Os interessados solteiros deverão apresentar a Certidão de Nascimento original e os casados devem levar a Certidão de Casamento original. Também serão exigidos nos casos específicos a Averbação do Divórcio e o Certificado de Naturalização.
Para a confecção da CIN, é necessário que a pessoa apresente o CPF com situação regular na Receita Federal. O requerente com menos de 16 anos sem o CPF precisa levar a Certidão de Nascimento e estar acompanhado por um responsável com documentação. Também serão exigidos comprovantes de residência com CEP válido. Os números de alguns documentos opcionais podem ser incluídos na CIN, como por exemplo a CNH, o Cartão do SUS, o Título de Eleitor, a Carteira Profissional, o PIS/Pasep e o Registro Militar, além do tipo sanguíneo.
Legislativo - MS Entidade que atende 200 crianças em Costa Rica pode receber Título de Utilidade Pública
Legislativo - MS Publicada LDO com previsão de R$ 27,9 bilhões para MS em 2027
Legislativo - MS Ministério Público propõe criação de 454 cargos para ampliar estrutura administrativa e área jurídica
Legislativo - MS Leis: Instituto Música e Arte e Associação Geração de Samuel são declarados de Utilidade Pública
Dourados - MS Gravado com recursos do FIP, filme conta com artista indígena e aborda ancestralidade
Legislativo - MS Reconhecimento à entidade que promove ações sociais em Costa Rica é proposto Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados