O CRBio-01, Conselho Regional de Biologia da Primeira Região, que representa biólogos e biólogas que atuam nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, e o Bioparque Pantanal realizarão, no dia 27 de setembro, o simpósio “A importância da atuação do biólogo nesses 45 anos de regulamentação da profissão”.
O objetivo do evento é celebrar esses profissionais e os avanços alcançados com a regulamentação da profissão e a criação do Sistema Conselho Federal de Biologia Conselhos Regionais de Biologia, além de debater as perspectivas para o futuro da carreira dos biólogos.
O simpósio contará com a presença do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que é biólogo de formação.
O evento também incluirá palestras de renomados biólogos, como Paulo Lee, do Instituto Butantan; Willian Menq, do canal Planeta Aves; Cristina Miyaki, do Instituto de Biociências da USP; e Maurício Lamano, professor do Departamento de Ciências Básicas e Ambientais da USP.
Durante o simpósio, profissionais dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, que contribuíram para o desenvolvimento da Biologia e a regulamentação da profissão, serão homenageados.
O evento acontecerá no centro de Convenções do Bioparque Pantanal, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste https: //www.even3.com.br/simposio-45-anos-profissao-493734 .
Eduardo Coutinho, Bioparque Pantanal
Legislativo - MS Entidade que atende 200 crianças em Costa Rica pode receber Título de Utilidade Pública
Legislativo - MS Publicada LDO com previsão de R$ 27,9 bilhões para MS em 2027
Legislativo - MS Ministério Público propõe criação de 454 cargos para ampliar estrutura administrativa e área jurídica
Legislativo - MS Leis: Instituto Música e Arte e Associação Geração de Samuel são declarados de Utilidade Pública
Dourados - MS Gravado com recursos do FIP, filme conta com artista indígena e aborda ancestralidade
Legislativo - MS Reconhecimento à entidade que promove ações sociais em Costa Rica é proposto Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados