O deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou nesta quinta-feira (5) que o Governo do Estado realize urgentemente reparos na ponte existente sobre o Rio Miranda, localizada na MS-345, conhecida como “Estrada do 21”, no acesso ao Distrito de Águas de Miranda. O parlamentar recebeu vídeos que alertam para o perigo após a passagem de carretas que fazem a cabeceira da ponte se elevar mais de 30 centímetros.
"Recebemos diversas manifestações de cidadãos de Bonito e produtores rurais da região usuários da ponte pedindo a intercessão junto ao Governo do Estado pelo conserto ou reforma da referida ponte, que na junção com a estrada encontra-se solta, elevando-se em um lado com a passagem de veículos pesados, causando o rompimento de pneus de carros que seguem na sequência para a travessia, prejuízos aos condutores e risco iminente de acidentes graves", informou Zé Teixeira.
A estrada foi pavimentada para facilitar o acesso dos moradores do Distrito Águas do Miranda à área urbana de Bonito. A obra esperada por mais de 40 anos diminuiu a distância entre Bonito e Campo Grande em 40 km por trecho (80 km ida e volta) e é mais uma opção de rota para a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul. No final da manhã, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) anunciou ações emergenciais e início do processo de contratação de empresa para a recuperação da ponte.
Legislativo - MS Entidade que atende 200 crianças em Costa Rica pode receber Título de Utilidade Pública
Legislativo - MS Publicada LDO com previsão de R$ 27,9 bilhões para MS em 2027
Legislativo - MS Ministério Público propõe criação de 454 cargos para ampliar estrutura administrativa e área jurídica
Legislativo - MS Leis: Instituto Música e Arte e Associação Geração de Samuel são declarados de Utilidade Pública
Dourados - MS Gravado com recursos do FIP, filme conta com artista indígena e aborda ancestralidade
Legislativo - MS Reconhecimento à entidade que promove ações sociais em Costa Rica é proposto Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados