O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados realizou 294 cirurgias de catarata em um novo mutirão na unidade, durante os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. A ação faz parte do programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Filas”, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
As cirurgias são realizadas com agilidade e segurança por uma equipe de especialistas capacitados, garantindo o máximo cuidado e eficiência em cada procedimento. Neste ano, a unidade já realizou 633 cirurgias de catarata.
“Mais um mutirão realizado com sucesso aqui no Regional de Dourados pelo Governo do Estado. Devolver a visão a quem mais precisa é fundamental, e quando vemos uma ação dessa magnitude na unidade, reforçamos a importância da saúde pública”, explicou o diretor-geral da unidade, Alex Marques Cruz.
As cirurgias de catarata acontecem sem interrupção do fluxo normal dos demais procedimentos agendados para o período no hospital.
Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados
Inaugurado em 2015, o Hospital Regional de Cirurgia da Grande Dourados faz parte da rede hospitalar do Estado, sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas em 33 municípios da região.
A unidade oferece atualmente diversos serviços, desde consultas e cirurgias em várias especialidades, como cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, vascular e oftalmologia, além de realizar exames como ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.
Comunicação SES
Foto: Reprodução/Arquivo
Saúde Conselho pede ao MPSP apuração de venda de medicamentos em máquinas
Saúde Anvisa aprova novo medicamento para câncer de pulmão
Saúde Ministério da Saúde recomenda ampliar vacinação contra o sarampo em SP
Saúde Dor crônica pode influenciar no tratamento da depressão
Saúde Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais alerta para prevenção
Saúde Bombeiros do RJ alertam motociclistas sobre uso dos itens de segurança Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 36°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados