O fornecimento constante e seguro de energia elétrica é fator de desenvolvimento para as comunidades de Mato Grosso do Sul e uma preocupação para o deputado Zé Teixeira (PSDB). Na Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou indicações para garantir a qualidade do serviço nos municípios de Alcinópolis e Fátima do Sul.
Na primeira indicação encaminhada à concessionária Energisa, o deputado solicita, em caráter de urgência, a poda na vegetação e a limpeza de galhos na extensão de rede de energia em estrada vicinal de aproximadamente 10 km de extensão, no segmento entre as Fazendas Furna da Esperança, Continental, São Thomaz e Terra Santa, em Alcinópolis. A intercessão de Zé Teixeira foi requerida pelo prefeito Dalmy Crisóstomo e pelos vereadores Ângelo do Nicola, Fernando Henrique Nicoletti e Valdeci Passarinho.
"A urgência no pedido se deve ao fato de que os galhos em contato com a rede elétrica podem ocasionar curtos-circuitos, rompimento de cabos, interrupção do fornecimento de energia e até mesmo energizar árvores, elevando o risco de incêndio e choque elétrico, situação que tem causado grande preocupação em todos. O atendimento é imprescindível por ser uma medida preventiva para proporcionar maior segurança aos moradores e produtores rurais de Alcinópolis", explica o deputado.
Já para o município de Fátima do Sul, Zé Teixeira solicitou a extensão da rede de energia elétrica do Distrito de Culturama ao Distrito de Novo Planalto. Conforme pedido do vereador Laurindo Barba, o serviço deve garantir maior segurança para a região. "A ausência de iluminação pública aumenta consideravelmente o risco de acidentes e a vulnerabilidade a atos de violência, sobretudo no período noturno", justifica.
Legislativo - MS ALEMS vota projetos sobre inclusão de atletas com deficiência, entidade rural e movimento religioso
Legislativo - MS Entidade que atende 200 crianças em Costa Rica pode receber Título de Utilidade Pública
Legislativo - MS Publicada LDO com previsão de R$ 27,9 bilhões para MS em 2027
Legislativo - MS Ministério Público propõe criação de 454 cargos para ampliar estrutura administrativa e área jurídica
Legislativo - MS Leis: Instituto Música e Arte e Associação Geração de Samuel são declarados de Utilidade Pública
Dourados - MS Gravado com recursos do FIP, filme conta com artista indígena e aborda ancestralidade Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados