Com essa frase dita na manhã deste sábado (31), uma moradora do município de Itaporã emocionou os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Roberto Marsura (PSDB) e Carlinhos e chamou a atenção também dos candidatos a vereador da cidade.
Diversos partidos se uniram para uma caminhada em busca de conversar com a população e a surpresa em cada residência foi o grande destaque. “Realmente descobrimos que as visitas nas casas transformam o nosso coração. Não é apenas pedir votos, mas olhar nos olhos da dona de casa, do trabalhador nas empresas e também dos jovens que querem uma cidade mais próspera e reconhecem que Itaporã não pode parar”, disse Roberto Marsura que vem realizando um trabalho em busca da solidez do desenvolvimento do município.
Marsura ainda complementa que “se a população quer uma campanha séria, com propostas e sem mentiras de fakenews, com certeza está no lado certo em caminhar conosco. O prefeito Marcos Pacco faz uma gestão humana e cheia de desenvolvimento no qual eu participei ao longo dos anos. Não vamos entrar em debates mentirosos ou tentar conquistar o voto das pessoas com aquilo que não é permitido, vamos trabalhar nesta campanha para olhar para as pessoas e falar a verdade. Nossa campanha tem propósito, compromisso, proposta e tem uma história de luta e trabalho pela cidade. As famílias sabem da nossa seriedade porque falamos a verdade”.
Para Carlinhos do Escritório, “abraçar a nossa população é algo gratificante, porque não estamos no meio das pessoas apenas em período eleitoral ou escondido durante os outros dias do ano. Nós caminhamos com o povo todos os dias e nossos candidatos a vereadores são pessoas maravilhosas, são gente como nós e estão pegando na mão de cada família e assumindo o compromisso, mas um compromisso que eles possam cumprir e nós também, sem vender ilusão para os outros”, destaca o candidato a vice-prefeito junto com Marsura.
De acordo com a coordenação da campanha, o grupo do PSDB e PSD assumiram fazer uma campanha séria pautada em propostas, sem criticar ou falar mal da cidade. Itaporã tem mais de 24 mil habitantes e a população vai eleger prefeito e vereadores no próximo dia 6 de outubro.
Atual prefeito ataca produtores de fakenews e "peita opositores" intimando para o debate
Conforme o jornal Dourados Informa, que é um grande veículo de comunicação da região sul do Estado, o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco (PSDB), foi a público para responder fake news espalhada por candidatos adversários do seu partido contra a administração municipal.
No vídeo, um candidato a prefeito da oposição, e seu candidato a vice, estariam falando que o município de Itaporã arrecadava mais de R$ 11 milhões mensais, o que daria R$ 132 milhões por ano. A dupla de candidatos foi infeliz e insinua ainda que o prefeito Marcos Pacco não estaria investindo corretamente os recursos públicos.
Prefeito de Itaporã Marcos Pacco "encara" opositores que aderem a onda de fakenews
O atual prefeito Marcos Pacco afirmou que por serem incompetentes e não terem conhecimento de gestão pública, os candidatos não sabem como funciona o orçamento. “A pessoa despreparada não sabe como funciona um orçamento e mistura repasses institucionais com orçamento municipal com objetivo de enganar a população em período eleitoral”, desabafou Pacco.
Clique aqui para ler a reportagem do jornal Dourados Informa!
Além de Roberto Marsura (PSDB), concorrem ainda disputando a eleição para prefeito de Itaporã os candidatos Beto Dorneles (DC) e Tiago Carbonado (PP).
Candidatos Roberto Marsura (PSDB), Tiago Carbonaro (PP) e Beto Dorneles (DC)
Um dos maiores desafios do período eleitoral no município é combater as notícias falsas, chamadas de fakenews. Esta guerra digital é um enorme problema para a justiça eleitoral em todo o país. A Justiça Eleitoral lançou no início do mês de agosto um canal para denúncias. O fone é 1491 e o cidadão pode informar qualquer tipo de desinformação que tiver presenciado. A ligação é gratuita. Quanto mais o cidadão participar e denunciar as mentiras, falsidades e crimes contra quem está fazendo campanha de forma correta, mais o processo eleitoral será positivo e quem ganha é a população.