O conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira participou de uma reunião on-line do Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB). A reunião teve a participação do presidente, conselheiro Edson Ferrari (TCE-GO) e mais de 40 membros de Comitês de todo o País.
Um dos assuntos em pauta na reunião foi a realização de uma auditoria operacional, proposta pela Atricon, programada para ser realizada no primeiro semestre de 2025. Os detalhes da ação devem ser apresentados no I Encontro Nacional da Primeira Infância (ENAPI), que vai ser realizado em Manaus no mês de outubro.
O conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira adiantou que uma das questões a ser abordada é a visita domiciliar, um programa já executado pelos municípios em atendimento do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, onde é possível ver de perto a situação das crianças, as condições de vida, da família e a questão vacinal.
“Também tratamos da possibilidade de encaminhar aos candidatos a prefeito um documento, elaborado por várias entidades, para um compromisso deles com a primeira infância. Uma decisão que deverá ser tomada, individualmente, pelos Comitês de cada Tribunal de Contas”, concluiu o coordenador do programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância do TCE-MS.