A disputa eleitoral em Itaporã ganhou um novo ambiente com a estratégia de alinhamento do partido PSDB do atual prefeito Marcos Paco. Isso porque, Paco teria definido como seu sucessor o atual vice-prefeito, Roberto Marsura para manter o domínio eleitoral no município que tem crescido em gestão e desenvolvimento.
Porém, as estratégias não param por aí. O PSDB confirmou a composição com o partido do senador Nelsinho Trad, o PSD, e conquistou para a base um dos nomes mais fortes da corrida eleitoral no interior e que daria trabalho ao PSDB.
Chega para reforçar o time o empresário e contador Carlos Heitor de Paula, conhecido popularmente como Carlinhos do Escritório. Ele já foi vice-prefeito e também vereador. Agora, aceitou o desafio para assumir a função que está figurando no momento, que é de pré-candidato a vice-prefeito na coligação PSDB-PSD.
Rumores na cidade davam conta que sua filha, a farmacêutica Fabiana Vicente de Paula seria lançada candidata a vereadora mas isso ainda não se configurou, mesmo porque a convenção dos partidos ocorre hoje, sábado dia 3 de agosto, as 15h na Câmara Municipal e deve movimentar a grande Itaporã.
Na última eleição, quatro anos atrás, pouco mais de 10 mil eleitores foram as urnas e neste ano a força política deve prevalecer na cidade com a união do PSDB e PSD. A permanência do PSDB no comando da prefeitura é normal até aqui, mas o grande destaque e a grande estratégia do momento é a conquista de Carlinhos do Escritório.
Nos bastidores, ele era tido como o favorito de pelo menos quatro partidos mas definiu caminhar neste momento com Roberto Marsura e como tem experiência em gestão, empreendedorismo e ações comunitárias, vai reforçar o time que poderá assumir a gestão a partir de janeiro de 2025.
O nome de Carlinhos do Escritório para integrar o time foi comemorado por deputados estaduais, federais e até pelo governador. Todos teriam comentado que o importante é a união de esforços e a definição de um time que não venha cogitar enfraquecer o planejamento que está sendo feito na cidade e a possível ida de Carlinhos para outro partido poderia complicar a corrida eleitoral em Itaporã.