Segunda, 15 de Julho de 2024
6799997-8129
Turismo Mato Grosso do Sul

Decola MS: Mato Grosso do Sul aumenta conectividade e tem mais quatro voos nacionais diretos

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Decola MS, garante mais quatro importantes conexões nacionais a partir da capital, Campo Gran...

11/07/2024 13h14
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Decola MS, garante mais quatro importantes conexões nacionais a partir da capital, Campo Grande: Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Com isso, os viajantes terão mais oportunidades para explorar novos destinos.

Entre os objetivos da política de incentivo à ampliação da malha aérea, está o aumento do fluxo turístico para o Estado e seus destinos turísticos.

“Os novos voos diretos que chegam em Campo Grande são muito importantes, pois vão ampliar a conectividade aérea para os nossos destinos. Isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos, por meio do programa Decola MS, que a Fundação de Turismo, a Semadesc e a Sefaz vêm realizando”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da FundTur.

Wendling destaca ainda que alguns eram pleitos importantes nas negociações por novos voos.

“Principalmente a volta do voo direto Campo Grande-Belo Horizonte, pois o mineiro é um público que nos interessa, que já é uma demanda muito boa para o Estado e que agora deve aumentar com esse voo potencial. O Rio de Janeiro também é uma demanda que a gente sempre solicita e que já vem operando de forma pontual na alta temporada, mas agora vem de forma mais alongada: de setembro até janeiro”.

O Estado mantém também o compromisso de parceria com a Gol Linhas Aéreas, de operar sempre na alta temporada (junho, julho, dezembro e janeiro) com perspectiva de consolidação da conectividade.

“Os demais voos, que são Florianópolis e Porto Seguro, a gente sabe que são voos pontuais e de teste, mas entendemos que é um mercado que pode se consolidar, principalmente daqui para Florianópolis e vice-versa também. Entendemos ainda que, aumentando os destinos emissores conectados diretamente com Campo Grande, naturalmente a gente potencializa o fluxo e facilita a vinda do turista para o Estado, o que fortalece a nossa imagem no mercado nacional. Vamos continuar trabalhando para consolidar esses voos e atrair novas conectividades com novos destinos também”, finaliza o diretor-presidente.

Decola MS

O Programa Decola MS foi criado em 2017 pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e garante a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível da aviação, facilitando a abertura de novos voos comerciais no Estado e a redução das passagens aéreas

Débora Bordin, Comunicação Fundtur
*com informações da Infraero

--
Relacionada:

Campo Grande terá novos voos diretos para Belo Horizonte e conexões para o exterior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias