Terça, 23 de Julho de 2024
6799997-8129
Cidades Até que enfim

Cansado de esperar, Geraldo Resende cobra ministro sobre o Aeroporto de Dourados

Parece que agora sai! Deputado federal "apertou o ministro e sua equipe" para colocar a mão na massa e atender a região de Dourados

11/07/2024 07h03
Por: Redação Fonte: Redação
Geraldo Resende e ministro Silvio Filho
Geraldo Resende e ministro Silvio Filho

Uma cena que não é muito comum onde já se tem recursos garantidos, mas que foi preciso para atender a região da Grande Dourados. Cansado de esperar e ver entrar e sair dia a dia com projeto e obra praticamente em "marcha lenta", o deputado federal Geraldo Resende foi ao Ministério de Portos e Aeroportos e participou de audiência com o ministro Silvio Costa Filho, para tratar do projeto de construção de um novo terminal de cargas e descargas no aeroporto municipal de Dourados.

Meio que sem jeito mas comprometido para atender o deputado, o ministro admitiu que houve atraso no andamento do processo devido à burocracia do próprio Ministério, mas garantiu a solução de todas as pendências ainda neste mês de julho.

“Houve um atraso por conta da burocracia interna do próprio Ministério, porque temos que analisar projetos e processos de todo o Brasil. Mas estamos trabalhando para acelerar com a área técnica o projeto e esperamos que até o final deste mês estejamos com tudo pronto para podermos avançar na licitação e na obra, que é muito importante para todo o Mato Grosso do Sul, sobretudo para Dourados e região”, afirmou o ministro Silvio Filho.

Cordial, o deputado Geraldo Resende disse que mais uma vez foi muito bem recebido pelo ministro Silvio Costa Filho e que voltou a fazer cobranças para que a questão do aeroporto de Dourados seja colocada como prioridade na agenda do Ministério dos Portos e Aeroportos.

“O ministro nos disse que houve alguns alguns contratempos por parte do Ministério e do Estado, mas esperamos que até o final deste mês haja uma solução e que possamos, no segundo semestre, ter o processo licitatório e começar a construção do novo receptivo do aeroporto de Dourados”, explicou Geraldo Resende.

Assista o vídeo da "cobrança do deputado ao ministro" - clique aqui

Recursos

Geraldo Resende é recordista de verbas federais para o interior de Mato Grosso do Sul. A conquista de recursos para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto de Dourados é resultado de um trabalho desenvolvido pelo deputado Geraldo Resende desde os primeiros meses do ano passado. O deputado solicitou ao Ministério de Portos e Aeroportos a inclusão da obra, orçada a época em R$ 40 milhões, no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e em outubro os recursos foram confirmados no programa de investimentos do governo federal.

“Com isso, o governo do Estado, que inicialmente faria os investimento no aeroporto de Dourados, ficou liberado para utilizar os recursos em outra área prioritária para a população sul-mato-grossense”, conclui o parlamentar sul-mato-grossense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS

Dourados - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Cidade importante de Mato Grosso do Sul. A maior do interior.
Ele1 - Criar site de notícias