Terça, 23 de Julho de 2024
6799997-8129
Geral Dourados - MS

Prefeitura lança Programa Fila Zero Tomografia em parceria com o Hospital Evangélico

Serão realizados 4.487 exames de Tomografia Computadorizada durante 15 meses, cerca de 299 exames mensalmente

01/07/2024 17h31 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Fotos: Kátia Kuratone/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), assinou nesta segunda-feira (1), o Quinto Termo Aditivo ao contrato administrativo n. 333/2023/DL/PMD, firmado entre a Sems e o Mackenzie Hospital Evangélico visando a realização de 4.487 exames de Tomografia Computadorizada durante 15 meses, cerca de 299 exames por mês, com média de 15 tomografias por dia. Atualmente temos uma fila de aproximadamente 3.500 exames para serem realizados em Dourados.

O investimento de aproximadamente R$ 1 milhão no Programa Fila Zero Tomografia para a realização de exames de tomografia é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Ovando com contrapartida da Prefeitura e convênios com o Governo Estadual.  

“A parceria com o Mackenzie Hospital Evangélico é muito importante e agora estamos disponibilizando a tomografia computadorizada de 128 canais para o usuário do SUS de Dourados, um total de 4.487 exames que serão realizados no Hospital Evangélico com um equipamento de última geração e  com muita qualidade”, afirmou o Prefeito Alan Guedes. 

“Somos pioneiros na saúde em Dourados, este ano completamos 78 anos, desde então o hospital tem sido uma força na cidade e região e mantemos esse vínculo com a Secretaria Municipal de Saúde e podemos atender de várias formas o município. O Programa Fila Zero Tomografia é mais uma parceria que vai garantir para o paciente qualidade de serviço”, ressaltou o superintendente do Mackenzie Hospital Evangélico. 

A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo, que pode ser utilizado como um exame de apoio para os médicos com o objetivo de analisar diferentes partes do corpo: ossos, fígado, cérebro, ovários, rins, pâncreas, pulmões, vias biliares e pleura. 

Estavam presentes, o Secretário Municipal de Saúde, Waldno Lucena Júnior, os vereadores Sérgio Nogueira, que representou o deputado federal Luiz Ovando, Cemar Arnal, Maurício Lemes e Marcelo Mourão.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias