Quarta, 28 de Julho de 2021
67998539514
Política Covid-19

Senador Nelsinho Trad mobiliza ministro para atender a saúde de MS

Senador conversou com o DiárioCG sobre a mobilização.

28/03/2021 07h35 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Senador Nelsinho Trad coordena a bancada de MS
Senador Nelsinho Trad coordena a bancada de MS

O desespero de vários setores da saúde de Mato Grosso do Sul sensibilizou o senador Nelsinho Trad para ampliar as atividades. Nelsinho já estava intensificando a busca de recursos e a busca pela vacina.

O senador também está preocupado com o pedido de socorro de três hospitais de Mato Grosso do Sul, El Kadri, Cassems e Santa Casa de Campo Grande. Neste sábado, Nelsinho que é o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, organizou reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O senador quer que o Ministério da Saúde ministro envie medicamentos para salvar pacientes internados em Mato Grosso o Sul. De acordo com nota enviada pelas três instituições hospitalares, a falta de medicamentos para intubação, manutenção e ventilação mecânica é preocupante. O ministro também ouviu a pressão dos deputados federais e outros senadores. 

Na próxima segunda-feira, Marcelo Queiroga e sua equipe devem dar uma resposta oficial à bancada de MS.

Nelsinho Trad ainda reforçou para que o ministro atenda o secretário de Saúde, Geraldo Resende, em todas as solicitações, pois ele tem o retrato do que falta no Estado. 

A pandemia de Covid-19 já matou 4.078 pessoas, sendo mais de 100 nos últimos dois dias. "Nosso Estado de Mato Grosso do Sul merece atenção e a nossa população não pode esperar. Estamos prontos para trabalhar por isso. Queremos estrutura e condições para tratar nossos pacientes. É uma corrida contra o tempo para salvar vidas", pontuou o senador.

O ministro Marcelo Queiroga respondeu ao senador que fará de tudo para atender Mato Grosso do Sul. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias