O desespero de vários setores da saúde de Mato Grosso do Sul sensibilizou o senador Nelsinho Trad para ampliar as atividades. Nelsinho já estava intensificando a busca de recursos e a busca pela vacina.
O senador também está preocupado com o pedido de socorro de três hospitais de Mato Grosso do Sul, El Kadri, Cassems e Santa Casa de Campo Grande. Neste sábado, Nelsinho que é o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, organizou reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O senador quer que o Ministério da Saúde ministro envie medicamentos para salvar pacientes internados em Mato Grosso o Sul. De acordo com nota enviada pelas três instituições hospitalares, a falta de medicamentos para intubação, manutenção e ventilação mecânica é preocupante. O ministro também ouviu a pressão dos deputados federais e outros senadores.
Na próxima segunda-feira, Marcelo Queiroga e sua equipe devem dar uma resposta oficial à bancada de MS.
Nelsinho Trad ainda reforçou para que o ministro atenda o secretário de Saúde, Geraldo Resende, em todas as solicitações, pois ele tem o retrato do que falta no Estado.
A pandemia de Covid-19 já matou 4.078 pessoas, sendo mais de 100 nos últimos dois dias. "Nosso Estado de Mato Grosso do Sul merece atenção e a nossa população não pode esperar. Estamos prontos para trabalhar por isso. Queremos estrutura e condições para tratar nossos pacientes. É uma corrida contra o tempo para salvar vidas", pontuou o senador.
O ministro Marcelo Queiroga respondeu ao senador que fará de tudo para atender Mato Grosso do Sul.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °