Quinta, 22 de Abril de 2021
67998539514
Política Pandemia Econômica

Empresários sofrem com o abandono de vereadores e cobram apenas prefeitura e governo

Representantes do povo se apegam na saúde e abandonam empresários

27/03/2021 06h29
Por: Redação Fonte: Redação
Vereadores têm salário garantido no final do mês
Vereadores têm salário garantido no final do mês

Sabe aquele costume de empreendedor, que parceria precisa ser uma via de mão dupla? Então, não é essa a prática quando se envolve a relação “empresários-políticos” e a pandemia de coronavírus provou isso.

Os questionamentos de muitos empresários é quase que, em tua totalidade, pressão em cima do governador e dos prefeitos. Quem acaba ficando livre dos questionamentos são o presidente da república e os vereadores.

Por ser o representante mais próximo da população, o vereador poderia fazer ainda mais a diferença. Até o momento, por exemplo, em Campo Grande, as pautas do legislativo municipal não contemplam as atividades econômicas, mesmo sob forte apelo coletivo de entidades de classe como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Associação Comercial e outras.

No site da Câmara Municipal, as últimas notícias são sobre vacina, álcool em gel, luto, transporte coletivo, fiscalização de vereadores em terminais de ônibus, vacinômetro, entre outras informações. Não há pautas econômicas em debate ou em destaques.

O foco de muitas entidades de classe acaba sendo a Prefeitura e o Governo do Estado, porém, as decisões estratégicas de combate e prevenção a Covid-19 são aprovadas pelo legislativo, ou seja, pelos vereadores, assim como foi na última sessão emergencial que validou o Decreto Municipal que estabeleceu as primeiras determinações do modelo “lockdown” em Campo Grande.

As carreatas realizadas pelas entidades de classe acabam mirando o executivo e, não sabemos ao certo, porque “isenta” o legislativo (Câmara Municipal), já que as leis são elaboradas e aprovadas exatamente ali. 

Enquanto o empresariado ainda se encontra dividido nas atividades reivindicativas, enquanto a classe empreendedora não encontra o foco para se apegar e ter conquistas frente a essa pandemia econômica, também, dificilmente algo será revertido.

Enquanto o fechamento segue firme por todos os cantos do país, legisladores contam com a falta de habilidade institucional, coletiva e jurídica de muitos setores da economia. Corretos estão os prefeitos e governadores que tentam salvar vidas, mas que ainda não conseguem ter uma estratégia inteligente de como conciliar saúde e economia.

Em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad tem enfrentado os problemas de frente, inclusive na última manifestação coletiva de comerciantes, chegou a sair do gabinete e se dirigir até a multidão para conversar e dar voz a todos.

Quer enviar um vídeo sobre a sua realidade empresarial e qual sua dica para a gestão pública? Envie para o whatsapp: 998539514 ou [email protected].

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: clique aqui e acompanhe todas as despesas pagas pela Câmara Municipal de Campo Grande, em tempo real!!!

No mês de fevereiro, a folha de pagamento mensal de vereadores e funcionários da Câmara Municipal representou o valor de R$ 2.488.635,18 (dois milhões, quatrocentos e oitenta e oito mil, seiscentos e trinta e cinco reais e dezoito centavos). Se comparar que o valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) pago em média pelo empresariado de Campo Grande é de 5%, para chegar a esse valor do custo mensal do legislativo municipal, os empreendedores precisariam girar a economia em mais de R$ 200 milhões.

Ou seja, para cada mês do custeio da Câmara Municipal, os empresários precisam movimentar em negócios na cidade alguns milhões de reais. Com a economia fragilizada e sem solução, dificilmente esse valor conseguiria ser mentido pelos próximos meses, exceto de o município consumir suas reservas ou fizer empréstimos, endividando ainda mais a cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias