Esta segunda-feira (13), a previsão indica mudanças no tempo, com a aproximação e o avanço de uma frente fria.
Com exceção das regiões Norte e Leste, que terão temperaturas acima dos 30°C, a tendência no restante do Estado é de temperaturas amenas pela manhã, com máximas abaixo deste valor.
“O avanço deste sistema meteorológica irá favorecer o aumento de nebulosidade, porém com baixa probabilidade de ocorrer pancadas de chuvas nas regiões Sul, Sudeste, Oeste e Sudeste do Estado”, afirma Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
De acordo com a coordenadora do Cemtec, ogrande destaque e impacto da passagem deste sistema pelo Estado é que o avanço da massa de ar frio e seco irá favorecer a queda nas temperaturas, com valores entre 14°C e 16°C graus, principalmente, nas regiões Sul, Sudeste e Sudeste do Estado. Para estas regiões estão previstas temperaturas máximas entre 20°C e 26°C graus.
Na região Pantaneira, espera-se mínimas entre 17°C e 19°C graus e máximas entre 26°C e 31°C graus.
Para as regiões Norte, Leste e Bolsão, espera-se mínimas entre 17°C e 21°C graus, e máximas entre 32°C e 34°C graus.
E em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 18°C e 20°C graus, e máximas de 30°C a 31°C graus.
Os ventos estarão variáveis no estado, atuando entre o quadrante Sul e Norte, com valores entre 40 e 60 km por hora, e pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km por hora.
Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende
Dourados - MS Prefeitura debate com comerciantes e vereadores, intervenções na Rua Amael Pompeu Filho
Legislativo - MS Governo homologa asfalto para Itaporã e Zé Teixeira cobra pavimentação em Dourados
Legislativo - MS Mara Caseiro reforça fiscalização das obras de recapeamento da MS-295
Legislativo - MS Mara Caseiro solicita fiscalização técnica das obras de recapeamento da MS-295
Dourados - MS Prefeitura desenvolve ferramenta para mapear transações imobiliárias e ampliar gestão tributária
Dourados - MS Prefeitura inaugura farmácia na UBS do Parque do Lago II e humaniza acesso a medicamentos Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 36°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados