A Petrobras iniciou o processo de contratação para retomada de obras do Polo GasLub, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. A empresa lançou, nesta quinta-feira (2), processo de licitação pública para contratação das empresas que vão realizar as obras de construção e de conclusão de unidades operacionais no Polo.
O Polo GasLub era chamado anteriormente de Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), projetado para o refino do petróleo e gerando produtos com alto valor agregado. As obras foram interrompidas em 2015, devido a desdobramentos da Operação Lava Jato, envolvendo diversas empresas com contratos no Comperj.
De acordo com a Petrobras, após a conclusão das obras, o conjunto de unidades terá capacidade aproximada de produzir 12 mil barris por dia (bpd) de óleos lubrificantes de Grupo II, além de 75 mil bpd de diesel S-10 e 20 mil bpd de querosene de aviação (QAV-1), de baixíssimo teor de enxofre.
A estimativa é que sejam gerados até 10 mil empregos diretos e indiretos durante a fase de execução das obras.
Economia CMN institui regime especial para fundos de inovação no Eco Invest
Economia Governo Central tem déficit de R$ 48,2 bilhões em junho
Economia Caixa paga Bolsa Família de julho a beneficiários com NIS de final 9
Economia Vendaval ainda causa danos a moradores do Rio de Janeiro
Economia SP registra queda de 7,3% no número de homicídios no 1º semestre
Economia Juros das famílias seguem elevados e chegam a 64% ao ano, diz BC Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados