Quinta, 22 de Abril de 2021
67998539514
Cidades Saúde

Resolução suspende temporariamente cirurgias eletivas na rede pública e privada da Capital

A exceção é para as linhas de cuidado em cardiologia, urologia, oftalmologia, oncologia, nefrologia

24/03/2021 20h17
Por: Redação
Resolução suspende temporariamente cirurgias eletivas na rede pública e privada da Capital

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou nesta quarta-feira (24) em edição extra do Diário Oficial do Município,  a Resolução Sesau Nº 595, de 24 de março de 2021, que dispõe sobre a suspensão temporária de cirurgias eletivas em estabelecimentos de saúde da rede pública e privada da Capital. A medida é válida de 25 a 31 de março.

Conforme a publicação, devem ser suspensos os procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares, na rede pública e privada de saúde de Campo Grande, visando a otimização da ocupação dos leitos hospitalares para atendimento de pacientes com Covid-19, de forma a preservar sua destinação para terapias intensivas e emergências, conforme necessidade.

A exceção é para as linhas de cuidado em cardiologia, urologia, oftalmologia, oncologia, nefrologia, bem como outras cirurgias essenciais das diversas especialidades médicas. Os casos excepcionais dependerão de autorização prévia da Sesau, mediante envio de justificativa clínica pelo médico responsável pelo paciente. A solicitação deverá ser enviada através do e-mail: [email protected]

A medida é válida para hospitais privados contratualizados  ou não pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias