Os pequenos negócios do segmento de estética e beleza deram um consistente sinal de recuperação no primeiro semestre desse ano e superaram a marca de abertura de CNPJ do período pré-pandemia. Apesar da alta da inflação e do consequente aumento dos custos (água, energia e produtos), os seis primeiros meses de 2022 registraram o maior número de formalizações nesse setor desde 2019. Segundo levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados do Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o primeiro semestre de 2022 teve a abertura de 109,4 mil CNPJ, superando todos os semestres de 2021, 2020 e 2019.
O Sebrae analisou o número de pequenos negócios (MEI, micro e pequenas empresas) abertos nas atividades de cabeleireiro, manicure e pedicure, estética e outros serviços de cuidados com a beleza. De acordo com esse levantamento, os microempreendedores individuais continuam representando o maior contingente de empresas no setor. No primeiro semestre de 2022, os MEI foram 99,4% de todos os CNPJ criados no segmento.
Segundo a Coordenadora Nacional Beleza e Cosméticos do Sebrae, Andrezza Torres, “o crescimento do número de CNPJs registrados é um bom sinal e revela que o segmento busca se formalizar e aproveitar a demanda crescente no pós-pandemia”.
Economia Aumento de etanol na gasolina divide opiniões sobre impacto em carros
Economia Aplicativo do Tesouro Direto será desativado a partir de 17 de agosto
Economia Bandeira tarifária continuará amarela em agosto
Economia Receita adia cronograma de destaque de impostos da reforma tributária
Economia CNPJ alfanumérico começa a ser emitido nesta sexta
Economia Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 33°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados