Contando com o importante retorno do goleiro Jandrei, e após vencer o primeiro jogo em casa, o tricolor do Morumbi iniciou o jogo de forma avassaladora e não tomou conhecimento do seu rival. Nos primeiros 30 minutos já havia aberto dois gols de vantagem contra a equipe americana, com gols de Luciano que fez excelente partida. No final do primeiro tempo após pênalti cometido pelo Reinaldo após colocar a mão na bola em dividida de cabeça com Iago Maidana, o atacante velho conhecido dos torcedores do São Paulo, Wellington Paulista bateu e converteu com muita categoria a cobrança.
"O gol no final do primeiro tempo fez com que a equipe de Minas Gerais acreditasse e acendesse a chama da esperança, e dominasse a segunda etapa".
Após tentativas, o atacante Everaldo ex-Corinthians acabou fazendo o gol de empate, e assim impulsionando ainda mais o “eu acredito” da torcida do Coelho. Porém o ataque adversário não conseguiu êxito nas finalizações contra a defesa bem postada, posicionada e armada pelo técnico Rogério Ceni, e mesmo com a expulsão do experiente zagueiro Miranda o Amércica Mineiro não fez seu terceiro gol, que levaria a disputa aos penaltis.
E acabou assim o final de jogo, América-MG dois, São Paulo também dois. Com o empate o Tricolor avança as semifinais e enfrenta o Flamengo que vem bem nas competições nacionais e na libertadores, por fim o coelho conseguiu um êxito de respeito que foi chegar as quartas de final da Copa do Brasil, e cair para um gigante do futebol brasileiro.
Mín. 22° Máx. 31°