O índice de endividamento das famílias de Campo Grande registrou a quarta redução consecutiva em julho deste ano, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O índice registrou o número de 59,3% de endividados na Capital, contra 60% no mês de junho.
Em números absolutos são 189.220 famílias endividadas em julho, e desse total, 27,4% têm contas em atraso e 11,5% não terão condições de pagar as dívidas. O endividamento é maior para quem ganha até 10 salários mínimos (62%), dos que ganham acima (45%).
O cartão de crédito continua como principal fonte de endividamento dos campo-grandenses (70,6%), seguido pelos carnês (25,4%), financiamento de casa (12%) e financiamento de carro (9,3%). Ainda segundo a pesquisa, os muito endividados somam 15,7% e os pouco endividados, 28,5%.
“Apesar de ser uma pequena diminuição, percebemos essa constante evolução na redução do índice de famílias endividadas, desde o mês de abril deste ano. Se compararmos com o mês de julho de 2021 (65%), a redução é ainda mais relevante, uma diferença de quase 6%”, afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.
Economia Aumento de etanol na gasolina divide opiniões sobre impacto em carros
Economia Aplicativo do Tesouro Direto será desativado a partir de 17 de agosto
Economia Bandeira tarifária continuará amarela em agosto
Economia Receita adia cronograma de destaque de impostos da reforma tributária
Economia CNPJ alfanumérico começa a ser emitido nesta sexta
Economia Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 33°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados