22/08/2019 às 16h58min - Atualizada em 13/09/2019 às 16h58min

Lideranças de destaque são homenageadas pela vereadora Dharleng Campos

Redação
Como parte das comemorações dos 120 anos de Campo Grande, os vereadores da Câmara Municipal promoveram Sessão Solene, na noite desta quarta-feira (21), com entrega de Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo. O evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e reuniu representantes de diferentes segmentos da sociedade. 

O evento lotou o Palácio Popular da Cultura. Na ocasião, foram homenageadas 87 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para contribuir no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Médicos, empresários, agentes públicos e representantes de diferentes setores da sociedade foram agraciados com as mais altas comendas do Legislativo Municipal. 

Para o prefeito Marquinhos Trad, que recebeu a mesma homenagem, não há como falar de Campo Grande sem lembrar do coração, o que gera autenticidade na fala. “A palavra tem sentimento maior porque Campo Grande é abençoada por Deus”, disse. Trad recordou da história da cidade que completa 120 anos, iniciando com um mineiro com uma tenda, em referência a José Antônio Pereira. 

“Criou-se vilas, de vilas regiões; de regiões, um povo e de um povo uma cidade. Vieram para cá sulistas, nortistas, nordestinos, povos de todo mundo e, numa simbiose energética de acolhimento, ela estendeu o tapete de flores do ipê para, no entardecer, colorir com o pôr do sol mais bonito, sob olhar das araras e andar das capivaras”, disse. Trad lembrou ainda a construção de homens e mulheres em busca do progresso e bem estar do povo. 

Exposição - Ainda como forma de comemorar o aniversário da Capital, houve durante a solenidade, uma exposição fotográfica que mostra paisagens e pontos turísticos da cidade. As imagens foram feitas por 16 fotógrafos que atuam em diferentes veículos de comunicação ou assessorias de imprensa da Capital.

Eles também gravaram vídeos com a equipe de Comunicação Social da Casa de Leis relatando as suas experiências com a fotografia, a vivência em Campo Grande e a história da foto escolhida para representar a Cidade Morena, eternizando momentos e locais que servem como arquivo histórico e divulgação da cidade.   

Participam da exposição os fotógrafos Rachid Waqued, Marco Miatelo, Marcos Ermínio, Valdenir Rezende, David Majella, Luiz Alberto, Luciano Muta, Gerson Walber, João Garrigó, Denilson Secreta Nantes, Chileno, Chico Ribeiro, Bruno Henrique, Álvaro Rezende, Wagner Guimarães, Marcelo Calazans. 

Confira a lista dos homenageados da Vereadora Dharleng Campos de Oliveira:

Título de Cidadão Campo-grandense - Rodrigo Scherer Zirr

Título de Cidadã Campo-grandense - Rosana Aparecida Costa

Título de Cidadão Campo-grandense - Reginaldo Nascimento Padilha
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

55.4%
27.7%
17.0%