A ponte sobre o Córrego Imbirussu, que ligará o Jardim Carioca ao Polo Empresarial Oeste, encurtando em 6 km o acesso às empresas onde mais de 2.500 pessoas trabalham, deve estar pronto em 30 dias e até outubro, o trânsito será liberado, com o aterramento das cabeceiras e a conclusão do prolongamento da Avenida 7. Hoje, a única alternativa de rota para quem estiver se deslocando de carro ou motocicleta é pela Avenida Duque de Caxias.
Nesta semana estão sendo colocadas as ferragens antes da aplicação do concreto do tabuleiro, o piso da ponte que tem 40 metros de extensão e 22 metros de largura, espaço suficiente para abrigar as duas pistas da Avenida 7, a ciclovia e o passeio público para a os pedestres.
Segundo engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, está concluído o trabalho mais demorado, que é o de sondagem, implantação das vigas de sustentação, estruturas que pesam entre 6 e 10,5 toneladas cada e construção das cortinas de proteção das margens.
Balanço das obras
A primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Nova Campo Grande está com 77% do asfalto programado concluído, 92% do recapeamento e os 9,6 km de drenagem concluídos. Foram executados 9,3 km de pavimentação e 5,2 km de recapeamento. A Avenida Amaro Castro Lima já está duplicada até a confluência com a Avenida 2, onde se junta para formar a Avenida 7. Estão prontas as duas rotatórias, uma delas, com a Avenida 4, uma das ligações com o Bairro Serradinho.
Por conta das características do solo (semelhante ao saibro) que absorve pouca água da chuva e o lençol freático aflorado (com 1,5 metro de profundidade a água aflora), foram necessárias soluções de drenagem diferenciadas. Só na Avenida Amaro Castro foram usados 6.138 metros quadrados de pedra rachão na base do asfalto, rebaixamento do lençol e construção de colchões de drenagem para evitar que a água das nascentes venha para a superfície e destrua o pavimento.
Na quinta-feira (28) foi iniciada a pavimentação da Avenida 4, conexão entre a Avenida 9 e a Avenida Wilson Paes de Barros.
Águas Guariroba Expansão do saneamento impulsiona o desenvolvimento dos bairros da capital
Câmara Municipal Vereadores de CG aprovam Sistema de Esporte Comunitário, para uso de quadras de escolas aos finais de semana
Gestão eficiente Integração de dados na saúde é tema de capacitação do TCE-MS
Câmara Municipal Projeto sustentável garante economia de até 20% nos custos com energia elétrica
Polícia Ex-prefeito Alcides Bernal alega legítima defesa após “novo dono” invadir sua casa
Tragédia Ex-prefeito Alcides Bernal “abre fogo” e mata homem após discussão por imóvel Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados