Quinta, 22 de Abril de 2021
67998539514
Cidades Pandemia

Campo Grande vai ativar centro de vacinação contra a COVID-19 no Guanandizão

Todo o fluxo interno do espaço está sendo organizado para garantir celeridade no processo de vacinação, segurança e comodidade aos usuários

22/03/2021 17h32
Por: Redação

A partir de quarta-feira, dia 24, o Município irá ativar um Centro de Vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Guanandizão, para atender os grupos prioritários. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (22) pelo prefeito Marquinhos Trad, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, como estratégia para dar mais celeridade no processo de imunização na Capital. O local irá funcionar de segunda a sábado, de 07h30 às 17h30.

O espaço está recebendo sinalização interna e externa para auxiliar na orientação das pessoas. Está prevista a instalação de oito cabines de vacinação e 12 para triagem, o que irá agilizar o processo de identificação. Aproximadamente 100 servidores, entre vacinadores, apoio técnico e administrativo, estarão envolvidos. A capacidade de atendimento estimada é de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia.

Todo o fluxo interno do espaço está sendo organizado para garantir celeridade no processo de vacinação, segurança e comodidade aos usuários.

Nesta segunda-feira, o Município já colocou em prática a estratégia para ampliar a vacinação, aproveitando o adiantamento de feriados municipais, medida tomada como alternativa para conter a disseminação do novo coronavírus.

Até sábado, 30 unidades básicas da Capital atenderão das 8h às 17h exclusivamente para a aplicação de doses contra a Covid-19, além do Drive-thru Parque Ayrton Senna. A ampliação do horário visa distribuir o público, que também passará a ser maior, seguindo a faixa etária do calendário. 

Nesta segunda-feira, dia 22, estão sendo vacinados idosos com 73 anos, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias