A Prefeitura de Campo Grande liberou na manhã desta quinta-fera (21) a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 35 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. A vacinação está disponível em mais de 40 locais durante todo o dia.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a expectativa é imunizar ao menos 13,5 mil pessoas entre 35 e 39 anos vacinadas há pelo menos quatro meses com a terceira dose.
Além das pessoas de 35 anos ou mais, a segunda dose de reforço (4ª dose) está disponível para indivíduos imunocomprometidos com 18 anos de idade e trabalhadores de saúde.
A vacina contra a Covid-19 segue disponível para toda a população a partir dos 3 anos e que ainda não tenha tomado nenhuma dose da vacina.
Quem concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses e possui 12 anos ou mais está apto para receber o primeiro reforço do imunizante, com exceção de pessoas que tenha imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias.
Já o segundo reforço pode ser aplicado em toda a população que tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 40 anos ou mais.
As doses estão disponíveis nas unidades de saúde referenciadas, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. Há unidades que possuem horário estendido, e a sala de vacinação funciona normalmente neste período. O calendário com os locais pode ser consultado no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.
Desde o dia 19 de janeiro de 2021, início da vacinação emergencial contra a Covid-19, aproximadamente 1,9 milhão de doses de vacinas já foram aplicadas em Campo Grande.
Pouco mais de 80% de toda a população da Capital já foi vacinada contra a doença. São aproximadamente 721,3 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose.
O total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses necessárias ou a dose única, é de 76%, aproximadamente 692,5 mil pessoas. Com a terceira dose são 363 mil pessoas já vacinadas.
Águas Guariroba Expansão do saneamento impulsiona o desenvolvimento dos bairros da capital
Câmara Municipal Vereadores de CG aprovam Sistema de Esporte Comunitário, para uso de quadras de escolas aos finais de semana
Gestão eficiente Integração de dados na saúde é tema de capacitação do TCE-MS
Câmara Municipal Projeto sustentável garante economia de até 20% nos custos com energia elétrica
Polícia Ex-prefeito Alcides Bernal alega legítima defesa após “novo dono” invadir sua casa
Tragédia Ex-prefeito Alcides Bernal “abre fogo” e mata homem após discussão por imóvel Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados