Quinta, 22 de Abril de 2021
67998539514
Gestão & Economia Economia

Índice de Consumo das Famílias campo-grandenses continua em crescimento, aponta pesquisa da CNC

O ICF é calculado levando em conta questões como a percepção do emprego e renda atuais

19/03/2021 14h20
Por: Redação

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande (MS) mantém a tendência do último bimestre e registra aumento, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No mês de março, o índice ficou em 89,9 pontos, e, apesar de estar na chamada zona negativa, ou seja, abaixo, de 100 pontos, é similar ao valor de junho do ano passado, quando foi de 87,6.

"Devemos lembrar que, em junho de 2021, as pessoas estavam esperançosas de que a chamada primeira onda da epidemia estava passando, números de doentes baixando, comércio retomando atividades físicas com os cuidados recomendados. Havia um clima de otimismo e esperança, e essa mesma sensação pode estar por trás desses indicadores, com a chegada da vacina e sua aplicação na população", explica a economista Daniela Dias.

O otimismo se reflete nos indicadores levantados pela pesquisa: 60% dos entrevistados acreditam que o responsável pelo domicílio terá alguma melhora profissional nos próximos seis meses e 43,2% estão mais confiantes em sua situação de emprego, em comparação com o mesmo período do ano passado.

No entanto, indicadores que levam em conta o consumo atual, consumo para bens duráveis ou perspectiva de acesso a crédito puxaram o índice para baixo.

O ICF é calculado levando em conta questões como a percepção do emprego e renda atuais, o nível atual de consumo e perspectiva de acesso ao crédito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias