Quarta, 29 de Julho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Política

TCE-MS participa de seminário da Controladoria-Geral do Município

O evento que reuniu no auditório do Sebrae, servidores municipais, de órgãos estaduais e federais, teve como objetivo promover o desenvolvimento profissional dos servidores que desempenham atividades na área correcional

28/06/2022 11h43
Por: Redação
TCE-MS participa de seminário da Controladoria-Geral do Município

O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Ronaldo Chadid, participou do “Seminário Controle de Atuação e Responsabilidade Administrativa no Serviço Público”, realizado pela Controladoria-Geral do Município (CGM) na última quinta-feira (23/06).

O evento que reuniu no auditório do Sebrae, servidores municipais, de órgãos estaduais e federais, teve como objetivo promover o desenvolvimento profissional dos servidores que desempenham atividades na área correcional, fomentando a cultura do combate à corrupção.

Representando o TCE-MS no encontro, o conselheiro Ronaldo Chadid proferiu uma palestra que abordou sobre - O Papel da Corregedoria-Geral como Órgão Defensor da Conduta Ética e das Adequações das Ações de Controle Externo. "A gestão da ética é de extrema importância para a mitigação dos riscos do absenteísmo, não só entendido como ausência dos colaboradores, mas também na presença desmotivada, sem uma produtividade adequada."

Em sua fala, Ronaldo Chadid agradeceu a oportunidade e parabenizou a iniciativa do evento. Na ocasião, destacou que o Tribunal de Contas vem desenvolvendo trabalhos com foco no combate a corrupção. “A gestão do presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, tem priorizado o debate e a capacitação de seus servidores no sentido de orientar os administradores públicos para agir preventivamente, a fim de dirimir a corrupção na administração púbica”.

Ressaltou que, além de cumprir com seu papel constitucional de controle externo, a Corte de Contas vem trabalhando no fortalecimento de seu sistema de controle interno. “A corregedoria do TCE-MS tem desempenhado um relevante papel junto aos servidores que vem trabalhando de forma a priorizar a transparência em suas ações”.

A programação do seminário contou com a participação de renomados profissionais de diversas instituições públicas do País. “Os Princípios Constitucionais Norteadores dos Procedimentos Disciplinares”, “O Sistema de Correição da Teoria à Prática" e a “Nova Lei de Improbidade Administrativa”, são alguns dos temas que foram debatidos durante o evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 11h01
31°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 33°

30° Sensação
6.62 km/h Vento
28% Umidade do ar
6% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)

Mín. 23° Máx. 33°

Tempo nublado
Sexta (31/07)

Mín. 24° Máx. 36°

Tempo limpo