Terça, 28 de Julho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Gestão & Economia Economia

MS fecha janeiro com aumento de 87% nas vagas formais de trabalho

Mato Grosso do Sul fechou o mês de janeiro com saldo de 3.483 empregos formais

17/03/2021 09h20
Por: Redação
MS fecha janeiro com aumento de 87% nas vagas formais de trabalho

Mato Grosso do Sul fechou o mês de janeiro com saldo de 3.483 empregos formais, que é a diferença entre os 19.455 admitidos e 15.972 demitidos, conforme dados do Caged, divulgados nesta terça-feira, 16.

No comércio, o saldo foi de 793 vagas e no setor de serviços 1.504. O saldo de janeiro de 2021 é 87,8% maior que o de janeiro de 2020, quando o resultado entre admissões e demissões foi de 1.854.

A economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Daniela Dias, avalia que alguns fatores explicam os resultados. "O primeiro deles é que a maioria das pessoas começou o ano com melhores expectativas e otimistas, em relação a 2021. Mais de 60% esperam um ano melhor, temos, sim, um grande desafio, mas acredita-se que com o aprendizado de 2020 teríamos uma grande potencialidade para 2021. Essas potencialidades direcionam tanto os consumidores quanto os investidores em suas tomadas de decisões, sobre consumo ou contratação".

Daniela acrescenta que a inadimplência foi reduzida e a confiança aumentada do empresário, além de alguns segmentos específicos que se destacaram. "o consumo passou a ser atividade de lazer mesmo que à distância, um consumo um pouco mais diferenciado".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 04h01
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 34°

22° Sensação
3.11 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)

Mín. 24° Máx. 34°

Tempo nublado
Quinta (30/07)

Mín. 23° Máx. 32°

Chuvas esparsas