A Prefeitura de Campo Grande trabalha para ampliar o número de leitos na Capital. Somente nos últimos dias foram ativados mais de 40 leitos, e no momento, temos 299 leitos exclusivos para o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nesta sexta-feira (12) foram ativados mais 10 leitos semi-intensivo no Hospital El Kadri. Outros 10 leitos de terapia intensiva (UTI) serão ativados no Hospital Adventista do Pênfigo.
O prefeito Marquinhos Trad explica que a Prefeitura vai intensificar ações para aumentar o número de leitos, bem como ampliar as fiscalizações para coibir o desrespeito às regras criadas para combater a Covid-19.
“Nossa preocupação principal é com a vida. Temos trabalhado para ampliar a capacidade de atendimento e também estamos pedindo a todos que sigam as regras de medidas restritivas, tão necessárias neste momento”, diz o prefeito Marquinhos Trad.
Também foram disponibilizados nas últimas semanas 12 leitos de UTI exclusivos para atendimento SUS na Clínica Campo Grande e sete leitos semicríticos para retaguarda no Hospital de Câncer Alfredo Abrão.
A abertura desses leitos é uma medida tomada com o fim de garantir que a população da Capital tenha o tratamento garantido mesmo com o aumento de casos de Covid-19 no município.
Para o superintendente-geral do Hospital El Kadri, Omar Kadri, a inauguração dos novos leitos no hospital vem trazer melhor atendimento para as pessoas.
Hoje estamos aqui junto com o prefeito Marquinhos Trad inaugurando mais 10 leitos de unidade semi-intensiva que vão ajudar no combate à Covid-19. Nós não poderíamos, neste momento, estar alheios a essa situação toda. Junto coma prefeitura conseguimos em tempo recorde mais leitos para atender a nossa população”, diz.
O presidente do Sindicato dos Médicos, Marcelo Santana Silveira, também reforçou a importância da abertura dos novos leitos.
“A abertura de novos leitos dentro de Campo Grande, dentro de Mato Grosso do Sul, vai ajudar a absorver mais os nossos doentes que estão precisando de tratamento de emergência”, diz.
Além disso, a Prefeitura de Campo Grande seguirá o decreto publicado nesta semana pelo Governo do Estado, que limita o trânsito de pessoas das 20 horas às 5 da manhã e estabelece medidas mais rígidas no combate à pandemia a partir de domingo.
Abaixo, os principais pontos do decreto publicado na quarta-feira:
Águas Guariroba Expansão do saneamento impulsiona o desenvolvimento dos bairros da capital
Câmara Municipal Vereadores de CG aprovam Sistema de Esporte Comunitário, para uso de quadras de escolas aos finais de semana
Gestão eficiente Integração de dados na saúde é tema de capacitação do TCE-MS
Câmara Municipal Projeto sustentável garante economia de até 20% nos custos com energia elétrica
Polícia Ex-prefeito Alcides Bernal alega legítima defesa após “novo dono” invadir sua casa
Tragédia Ex-prefeito Alcides Bernal “abre fogo” e mata homem após discussão por imóvel Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados