Sábado, 21 de Maio de 2022
6799997-8129
Empreendedorismo Oportunidade

Curso de microempreendedor individual é aberto à comunidade

São ofertadas 200 vagas sem processo seletivo. Estudantes receberão auxílios alimentação e transporte no valor estimado em R$ 640

05/05/2022 14h53
Por: Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com vagas abertas à comunidade para o curso de Microempreendedor Individual (MEI), em Campo Grande. A qualificação profissional é ofertada gratuitamente por meio do Programa Qualifica Mais Progredir.

Estão disponibilizadas 200 vagas, que não foram preenchidas no processo seletivo regido pelo Edital nº 021/2022.

Para fazer o curso, basta que o interessado faça a pré-matricula no formulário online. Os matriculados receberão auxílios alimentação e transporte no valor estimado de R$ 640.

O interessado deve ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo, além de ser cadastrado no CadÚnico e/ou NIS.

"Fazer um curso dessa natureza pode ser um diferencial para a vida de uma pessoa que se encontra em situação de trabalho informal, ou que atualmente, devido à crise econômica, busca outras fontes de renda", destaca o coordenador dos cursos e-Tec no IFMS, Anderson Martins Corrêa.

Com carga horária de 160 horas, o curso será oferecido de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h35, no campus do IFMS, localizado na Rua Taquari, nº 831 - Bairro Santo Antônio. As aulas terão início no dia 14 de junho.

O coordenador dos cursos e-Tec no IFMS, professor Anderson Martins Corrêa, destaca que fazer a qualificação profissional de MEI é uma oportunidade de mudar as condições sociais por meio do estudo, e ainda receber auxílio financeiro para isso.

"Fazer um curso dessa natureza pode ser um diferencial para a vida de uma pessoa que se encontra em situação de trabalho informal, ou que atualmente, devido à crise econômica, busca outras fontes de renda. E ainda para aqueles que querem profissionalizar sua atividade atual, adquirindo conhecimentos ligados ao microempreendedorismo individual, como legislação, marketing digital, projeto de vida e outros tópicos que serão abordados no curso", ressalta.

Qualifica Mais Progredir - É uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltado a beneficiários do Programa Auxílio Brasil.  

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Cidadania. Foram pactuadas, em todo o país, um total de 51 mil vagas em 80 municípios, com instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e com instituições públicas da rede estadual de educação.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h05 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 23°

23° Sensação
7 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias