Sábado, 21 de Maio de 2022
6799997-8129
Gestão & Economia Alerta

Pelo segundo mês consecutivo, confiança do comerciante cai em Campo Grande

A pontuação vai na contramão do índice nacional que apresentou crescimento este mês em relação ao mês anterior

27/04/2022 15h15
Por: Redação
Pelo segundo mês consecutivo, confiança do comerciante cai em Campo Grande

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande (ICEC) está em 135,2 pontos em abril, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e de Turismo (CNC). Em março, o indicador foi 138,7 e, em fevereiro, 140,3. Já no mesmo período do ano passado, o índice era menor e fechou em 117 pontos.

A pontuação vai na contramão do índice nacional que apresentou crescimento este mês em relação ao mês anterior.

“Fatores externos, mas com impacto nas vendas devem ter contribuído para essa percepção, como aumento da energia elétrica, combustível, que tem influência em vários insumos, e o impacto referente a guerra na Europa”, explica a gerente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira. “Os empresários estão cautelosos pois somos um estado cuja matriz ainda agrícola sofre os impactos dessa natureza”.

ICEC

De acordo com a pesquisa, 70% dos empresários estão com os estoques adequados. A percepção negativa da economia ocorreu entre os empresários de semiduráveis e duráveis.  “Para 30,8% dos empresários do segmento de duráveis, as condições da empresa estão muito melhores e para 45,3% estão pouco melhores. Indicadores que estavam 36% e 43%, respectivamente. São oscilações como essas e que estão permeando a sondagem deste mês que nos apontam como o mercado está oscilando e ainda cauteloso com o momento em que estamos passando”, diz a economista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 15h43 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 23°

23° Sensação
7 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias