Sábado, 21 de Maio de 2022
6799997-8129
Cidades Trânsito

Começa recapeamento de rotatória no final da Rui Barbosa que receberá semáforos

A Rui Barbosa é um dos principais eixos viários do transporte coletivo da Capital, por onde circulam 53 linhas do transporte coletivo

23/04/2022 11h02
Por: Redação
Começa recapeamento de rotatória no final da Rui Barbosa que receberá semáforos

Mais uma boa notícia para dar celeridade ao trânsito de Campo Grande. A Prefeitura iniciou nesta semana o recapeamento das alças de acesso da rotatória no final da Rui Barbosa, no Bairro São Francisco, que dá acesso à Avenida Rachid Neder e à Rua 14 de Julho. Está programada a instalação de semáforos para reordenar o trânsito no local que chega a registrar congestionamento nos horários de pico.

Além da semaforização, o projeto viário elaborado pelos técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prevê a adoção da mão única da Rui  Barbosa (sentido centro/bairro) no trecho remanescente (entre a Rua Júlio Dittmar e a rotatória) ainda em mão dupla.

Com a adoção da mão única neste trecho final da via que está sendo revitalizada em todos os 7,3  km de sua  extensão, a Rui Barbosa deixará de ser opção de acesso ao centro da cidade para quem vem da região do Bairro Monte Castelo pela 14 de Julho ou Avenida Rachid Neder.  A opção será seguir pela 14 e daí alcançar à Rua 13 de Maio. Esta é a quarta rotatória da cidade a ser semaforizada. A mesma solução já foi adotada nas rotatórias das avenidas Mato Grosso/Nelly Martins; Costa Silva/Interlagos e Ceará/Eduardo Zahran. Nos próximos dias será aberta a licitação para reordenar o trânsito na rotatória Três Barras/José Airton Nogueira.

Andamento das obras

A revitalizacão da Rui Barbosa, incluindo os trechos onde a via tem diferentes denominações, Montese e Trindade, tem 3 km de recapeamento prontos.  No lote 1, estão concluídos os trechos entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 7 de Setembro e da Avenida Mato Grosso até a Rua Júlio Dittmar. Na outra ponta, já receberam asfalto novo as alças de acesso da rotatória do viaduto da UFMS e trechos na região do Jardim Paulista.

A obra na Rui Barbosa

A Rui Barbosa é  um dos principais eixos viários do transporte coletivo da Capital, por onde circulam 53 linhas do transporte coletivo. A via receberá um corredor do transporte coletivo no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque e desembarque. No trecho mais central, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, a Rui Barbosa receberá mobiliário urbano semelhante ao da 14 de Julho, com câmeras de monitoramento, padronização das calçadas e Wi-fi gratuito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h05 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 23°

23° Sensação
7 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias