Sábado, 21 de Maio de 2022
6799997-8129
Brasil Turismo

Índice de Atividade Turística cresce 29% nos dois primeiros meses do ano

A alta foi puxada pelos segmentos de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes e transporte rodoviário

14/04/2022 09h09
Por: Redação
Índice de Atividade Turística cresce 29% nos dois primeiros meses do ano

Os dois primeiros meses do ano foram positivos para o turismo brasileiro. Isso porque, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta terça-feira (12.04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor cresceu 29% no acumulado do primeiro bimestre de 2022. A alta foi puxada pelos segmentos de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes e transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de bufê.

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, o crescimento pode ser considerado como uma resposta da retomada de diversos segmentos que compõem o Turismo. “Essa é a resposta de que um trabalho sério e comprometido com o nosso setor resulta em resultados positivos para a economia. Isso nos dá mais força para continuar o nosso trabalho, apoiando e fortalecendo o turismo brasileiro, com mais investimento em infraestrutura, qualificação profissional, promoção de destinos, oferta de crédito e parcerias”, pontuou.

O levantamento também analisou o índice em 12 unidades da federação, tendo obtido destaque os estados de Minas Gerais (55,8%), São Paulo (37,1%) e Rio Grande do Sul (37%). Quem também apresentou avanço foi a Bahia, com 25,5%, Pernambuco, que registrou 24,1% de aumento e o Rio de Janeiro, com 11,6%, no mesmo período. O índice também cresceu 28,7% em fevereiro quando comparado com o mesmo mês de 2021 – 11ª taxa positiva seguida.

Realizada pelo IBGE, a Pesquisa Mensal de Serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no País. O levantamento aponta a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 15h43 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 23°

23° Sensação
7 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias