A Prefeitura de Dourados organizou um sistema de plantão neste sábado para atender, principalmente as famílias que já tinham sido afetadas pelo temporal na semana passada.
Durante a parte da manhã equipes da Defesa Civil e Serviços Urbanos fizeram um monitoramento em várias regiões da cidade, inclusive na região do Greenville, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo e Ildefonso Pedroso.
Na parte da manhã, a Assistência Social deixou um telefone de plantão e na parte da tarde equipes da Semas estarão de plantão, a partir das 13h, na Escola Moacir Djalma Barros para oferecer assistência e orientação às famílias que foram atingidas. A medida visa garantir que essas famílias estejam abrigadas e seguras após uma noite de chuvas intensas.
O vendaval, que ocorreu no final do mês passado, deixou várias famílias da região em situações delicadas devido aos danos causados pelos fortes ventos e chuvas. Em resposta, a administração municipal decidiu tomar medidas imediatas para oferecer suporte às famílias afetadas.
“Estamos comprometidos em apoiar as famílias afetadas pelo vendaval. Queremos garantir que todos estejam seguros e tenham acesso às informações e assistência de que precisam”, declarou o prefeito Alan Guedes.
Desde o temporal, cerca de seis mil telhas já foram disponibilizadas aos moradores. A Guarda Municipal continua recebendo, na sede, donativos para direcionar às famílias.
Saúde Chikungunya: União reconhece situação de emergência em Dourados
Dourados Cassems transforma hospital em centro de ensino e lança 1ª Residência Multiprofissional em Oncologia de MS
Gestão eficiente Governo de MS humaniza a saúde e transforma a vida dos pacientes em Dourados
Dourados - MS Prefeitura divulga lista de comerciantes selecionados para Festa Junina de Dourados
Dourados - MS Dourados receberá quase R$ 7 milhões para investimentos culturais até 2029
Mato Grosso do Sul Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados