Que a seleção brasileira vem passando por vexames históricos, assim como na última partida de data FIFA com a derrota para a seleção do Senegal no amistoso, pelo placar de quatro gols a dois, já sabemos, e isso não é mais uma novidade, porém a bola da vez agora é contratar técnico interino ou temporário, é isso mesmo que você lêu, técnico interino.
E o escolhido seria o “inovador” Fernando Diniz, tem acumulados na sua carreira um campeonato carioca e duas copas paulistas e atualmente trabalha no Fluminense, com seu estilo conhecido de toque de bola e grandes improvisos. Todo esse movimento ocorreria para aguardar a chegada do técnico multicampeão italiano Carlo Ancelotti, que treinou em sua carreira grandes equipes como Milan, Napoli e Everton. Carlo, chegaria para ocupar a vaga deixada por Tite na amarelinha, após eliminação para a Croácia na última Copa do Mundo.
Fernando Diniz acertaria contrato de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o italiano poderá deixar o Real Madrid seu atual clube, e a princípio acumularia as funções de técnico da seleção e do tricolor das laranjeiras.
É evidente que será uma novidade incerta, já que a seleção fez isso da última vez à vinte anos atrás, com os treinadores Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão, que treinavam seus clubes a época. Seria essa a melhor maneira de preparação pra seleção chegar ao hexa na próxima copa?
Aparentemente as coisas começaram totalmente bagunçadas com falta de planejamento e uma boa gestão. Como brasileiro torço muito para que haja tempo para se recuperar, montar e entrosar uma grande equipe para a conquista do mundial.
Mín. 21° Máx. 33°