Quarta, 26 de Janeiro de 2022
6730447121
Cidades Vacinação

Imunização contra COVID-19 é disponibilizada em mais de 40 pontos

Drive da UCDB é um dos locais disponíveis nesta segunda-feira

03/01/2022 10h21
Por: Redação
Imunização contra COVID-19 é disponibilizada em mais de 40 pontos

A vacinação contra a Covid-19 em continua em mais de 40 pontos de Campo Grande nesta segunda-feira (03). Os quatro imunizantes contra a infecção estão sendo disponibilizados para toda a população que cumpre os requisitos listados no calendário do dia.  

Desde o início da vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais, a primeira dose está disponível para qualquer pessoa a partir desta idade que ainda não iniciou o ciclo vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estima que cerca de 28,3 mil pessoas que já podem se imunizar ainda não buscaram por uma unidade de saúde.  

Cerca de 75 mil já podem receber a segunda dose e concluir o ciclo de imunização, mas estão com a dose em atraso. Quem tomou a vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 03 de novembro está com a segunda dose já está liberada, assim como para quem se vacinou com Coronavac/Sinovac/Butantan até 13 de dezembro ou Corminaty-Pfizer até o dia 14 do mesmo mês.  

O reforço vacinal está disponível para quem tomou a segunda dose de qualquer um destes imunizantes até o dia 03 de setembro ou recebeu a dose única da Janssen até dia 04 de mesmo mês. Pessoas com imunocomprometimento grave que concluíram o ciclo vacinal há pelo menos 28 dias também devem receber a terceira dose.  

Para este último público especificamente, também está liberada a quarta dose, desde que a terceira tenha sido aplicada até o dia 03 de setembro.  

O Drive Thru UCDB irá funcionar das 12h30 às 18h e ofertará todos os imunizantes contra a infecção, assim como o polo de vacinação Seleta, que estará aberto das 12h às 16h45 e as unidades de saúde, que abrem 13h, encerrando as atividades também às 16h45.  

Vá de Uber 

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de até R$ 100 mil de total disponível em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.  

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.  

Veja como ativar o código de desconto:  

Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)

4. Digite o código VACINACG

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 17h29 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 34°

33° Sensação
20 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias