Conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja, foi publicado na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Estado, o Decreto Normativo que amplia em 590 o número de vagas para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da Secretaria de Educação.
A nomeação dos aprovados para as funções de assistente administrativo, agente de merenda e agente de limpeza, também consta na publicação, que lista número e tipo de vaga, município/localidade e função. Também integram os anexos, o número de inscrição, nome do candidato, município, vaga e classificação. Os nomeados devem aguardar agora serem chamados para a perícia e posse. As datas ainda não foram definidas.
O Decreto Normativo está disponível entre as páginas 2 a 6 do D.O.E e os anexos entre as páginas 137 e 147, e podem ser acessados na íntegra pelo www.imprensaoficial.ms.gov.br.
Na última terça-feira (21), durante anúncio da ampliação das vagas (foto no destaque), o governador Reinaldo Azambuja destacou que os candidatos aprovados irão trabalhar nas escolas da Rede Estadual de Ensino em todas as cidades sul-mato-grossenses, nas secretarias escolares, na limpeza e na merenda, em substituição aos terceirizados.
Realizado no segundo semestre de 2018, o concurso já contou com a chamada de 500 profissionais desde então, para atendimento das demandas diagnosticadas pela equipe da SED para as escolas que fazem parte de Rede.
Segundo a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, desta vez, os 590 aprovados serão relacionados para ocupar vagas disponíveis neste início de 2022. A etapa seguinte às nomeações acontece no próximo mês, com a convocação para Inspeção Médica e Posse. Em caso de não comparecimento dos profissionais convocados, novas chamadas poderão ocorrer a fim de atender as demandas apontadas pela pasta. Atualmente, a Rede Estadual de Ensino conta com cerca de 6 mil servidores administrativos.
Política Alckmin diz que Milei presta desserviço à Argentina
Política Fórum pede compromisso de candidatos com comunicação democrática
Eleições - MS Senador por MS, Nelsinho Trad é citado na política nacional por liderar o desenvolvimento do Estado
Política PT lança candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo
Política Um terço dos partidos explicou controle de emendas parlamentares
Política Só um terço dos partidos explicou controle de emendas parlamentares Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 36°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados