A Frente Povo Sem Medo fez na manhã desta quinta-feira (22), em São Paulo, uma ação simbólica em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para chamar a atenção da população para a importância do processo de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O julgamento começou hoje e pode deixar Bolsonaro inelegível por oito anos.
A ação - impetrada pelo PDT - acusa Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, devido uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio do Alvorada, onde o ex-presidente fez ataques ao sistema eleitoral.
O ato de hoje foi feito em diversos estados do país pedindo a não anistia no processo e, além da inelegibilidade, a prisão do ex-presidente pelos crimes cometidos contra a democracia e o povo.
“Foi uma forma de dar voz à sociedade que estava aguardando pelo dia histórico que é hoje. Hoje se inicia um novo ciclo de justiça no país, uma vez que tivemos um ex-presidente irresponsável, que não olhou para a população que mais necessitava de ajuda, que deixou o povo morrer de fome, de covid e que não teve preocupação com o nosso meio ambiente. Estamos esperando que hoje seja feita justiça, que ele possa ser responsabilizado também por outros crimes que cometeu”, disse a presidenta do diretório municipal do PSOL/SP e da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Débora Lima.
Política Alckmin diz que Milei presta desserviço à Argentina
Política Fórum pede compromisso de candidatos com comunicação democrática
Eleições - MS Senador por MS, Nelsinho Trad é citado na política nacional por liderar o desenvolvimento do Estado
Política PT lança candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo
Política Um terço dos partidos explicou controle de emendas parlamentares
Política Só um terço dos partidos explicou controle de emendas parlamentares Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 36°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados