Quarta, 26 de Janeiro de 2022
6730447121
Educação Incentivo

Alunos da Rede Estadual de Ensino são premiados com bolsas universitárias

Premiação aconteceu na última sexta-feira (10), na Estácio Campo Grande.

14/12/2021 16h22
Por: Redação

Em outubro deste ano, a Estácio Campo Grande em parceria com SED (Secretaria de Estado de Educação) lançou o 1° Concurso de Redação Estácio para alunos da Rede Estadual de Ensino. Na última sexta-feira (10), os primeiros colocados receberam o prêmio: bolsas de estudo durante todo o período da graduação.

Dos 30 estudantes convidados para a premiação, os seis primeiros colocados receberam uma bolsa de estudo de 100% da Estácio Campo Grande. Os demais foram comtemplados com bolsas de 50%, também para todo o período da graduação.

Mais de 6 mil estudantes participaram do concurso, que foi aberto para escolas da Capital e outros 18 municípios do interior do Estado. “Fizemos o concurso pensando em ajudar os alunos que estão na fase de preparação para entrar no Ensino Superior e a adesão nos surpreendeu. Isso mostra o quanto os alunos estão ávidos por conhecimento e oportunidades. Nós sabemos o quanto a educação é capaz de transformar histórias e, por isso, incentivamos sempre os estudos. Concluir o ensino médio em meio à pandemia, com certeza, é uma vitória”, afirma a diretora da Estácio Campo Grande, Danieli Biacio.

Bianca de Souza, 18 anos, sonha em ser fisioterapeuta. Estudante da Escola Estadual José Alves Quito, em Corguinho, ela foi uma das ganhadoras da bolsa integral. “Na redação, falei da experiência que tive com a covid. Não cheguei a ir para o hospital, mas fiquei bem mal. Foram tempos bem difíceis para a minha família. Mas, nem pensava que ia ganhar, porque não sou muito boa em redação”, relembrou.

Para a mãe de Bianca, Amélia de Souza Ifran, que acompanhou a filha na premiação, o resultado foi mais um motivo de orgulho. “Estou muito feliz e orgulhosa. Sabia do concurso, mas não imaginava que ela ia ganhar, porque tinha muitos concorrentes. É um alívio (ganhar a bolsa) e muita alegria”, comemorou.

Estudante da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, Mariana Freitas de Carvalho, 17 anos, ficou entre os 24 alunos premiados com a bolsa de 50% de desconto durante o curso. “É um momento importante. É a primeira vez que participei de algo tão grande e fui classificada”, disse a estudante, que pretende escolher um curso da área da saúde.

Técnica da área de linguagens da SED, Vanderlis Legramante Barbosa, destacou a importância dos diretores das escolas para o sucesso do concurso. “Eles foram os responsáveis por abrirem as portas das unidades para essa iniciativa. Tiveram sensibilidade e visão de incentivar a continuidade dos estudos desses alunos. O conhecimento nos transforma e nos retransforma. E nós precisamos disso”, lembrou.

Vale Universidade

Os estudantes que participaram do concurso, mas não ficaram entre os primeiros colocados ainda têm outra chance de cursar o ensino superior com uma bolsa. A Estácio Campo Grande é credenciada ao programa Vale Universidade, do governo do Estado.

A coordenadora do Vale Universidade, da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Karla Sandim, afirmou que a bolsa pode chegar a 90% do valor da mensalidade. “A contrapartida para a bolsa é um estágio de 20 horas semanais na área de formação. O estudante conclui o curso sem dívidas com a faculdade e, ainda, com conhecimento agregado da área em que vai atuar”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h24 - Fonte: Climatempo
31°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 34°

34° Sensação
20 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias