Quarta, 26 de Janeiro de 2022
6730447121
Cidades TJMS

Escola Judicial está atendendo em novo prédio

A nova sede foi inaugurada no dia 10 de dezembro

14/12/2021 16h14
Por: Redação
Escola Judicial está atendendo em novo prédio

Desde ontem, dia 13 de dezembro, a Escola Judicial (Ejud/MS) do Tribunal de Justiça está funcionando em novo endereço. O espaço, com área total de 1.141,11 m², é mais moderno e funcional para atendimento de magistrados e servidores, com estacionamento no subsolo, pavimento térreo, além dos 1º e 2º pisos.

Situado na Rua Raul Pires Barbosa, 1.519, no bairro Chácara Cachoeira, o prédio tem um auditório/sala multiuso, com área de 227,73 m², cabine de som e palco, para 84 assentos com cadeiras e longarinas, além de 28 lugares de mesas com computador: tudo será disponibilizado para capacitação e aprimoramento.

Há ainda duas salas de treinamento com computadores para 39 pessoas, um estúdio de gravação, um gabinete para desembargador, três sanitários acessíveis, espaço de recepção, além da área de escadas e elevador.

Importante lembrar que as salas de trabalho acomodam a Diretoria da Ejud/MS, a Consultoria Educativa, o Departamento de Apoio Tecnológico, o Departamento de Desenvolvimento ao Ensino, o Departamento de Processamento Administrativo e a Coordenadoria de Serviços Logísticos.

A nova sede foi inaugurada no dia 10 de dezembro, com solenidade prestigiada por desembargadores, juízes da Capital e do interior, servidores, colaboradores.

Conheça - A Escola Judicial de MS foi criada em julho de 2010, por meio da Lei nº 3.932, como órgão vinculado à presidência do Tribunal de Justiça, para promover o treinamento, a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados.

Antes da Ejud/MS, os estudos de formação e aperfeiçoamento aos magistrados eram responsabilidade da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), vinculada à Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), e os servidores eram capacitados pelo próprio Tribunal de Justiça, por meio da Secretaria da Escola do Servidor.

Em dezembro de 2011, com a edição da Portaria nº 354, e Escola Judicial tornou-se responsável pela formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores. Em março de 2015, uma nova portaria ( de nº 697) unificou as ações direcionadas para servidores e magistrados na agora denominada Escola Judicial de MS.

Assim, a Ejud/MS proporciona aperfeiçoamento profissional, com ênfase na formação humanista, integral e interdisciplinar voltada para a prática judiciária. Os cursos são classificados em Formação inicial e Formação continuada, abrangendo áreas do conhecimento, como Tecnologia da Informação, Judiciária, Administrativa/Gestão, Línguas, Responsabilidade Social e Educação, oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h12 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 34°

33° Sensação
20 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias