Quarta, 26 de Janeiro de 2022
6730447121
Oportunidades Capacitação

Despesas, receitas correntes e emendas parlamentares são temas de live no TCE-MS

O diretor da Secretaria de Controle Externo, Eduardo dos Santos Dionizio, e as auditoras de controle externo Flávia Pierin Freitas Buchara e Solange Felix de Farias, explicaram sobre “A Relação entre Despesas e Receitas Correntes” e "Emendas Parlamentares

13/12/2021 20h19
Por: Redação
Despesas, receitas correntes e emendas parlamentares são temas de live no TCE-MS

A pauta da live realizada na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, trouxe ao centro do debate, duas Orientações Técnicas (OTJ-TCE-MS n. 03/2021 e OTJ-TCE-MS n. 04/2021) publicadas no Diário Oficial Eletrônico 3008.

O diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, e as auditoras de controle externo Flávia Pierin Freitas Buchara e Solange Felix de Farias, explicaram com detalhes sobre “A Relação entre Despesas e Receitas Correntes” e “Emendas Parlamentares”, aos jurisdicionados de vários municípios do Estado que acompanharam as a live e puderam enviar perguntas por meio do chat.

Na abertura, Eduardo dos Santos Dionizio, falou da importância da orientação. Destacou que as OTJs fazem parte de um outro enfoque do Tribunal de Contas que tem como objetivo facilitar a comunicação do órgão de controle com os jurisdicionados. “É nesse ponto que o TCE-MS exerce a sua função pedagógica e orientativa; esse momento é importante para que os jurisdicionados estejam dirimindo algumas dúvidas que ainda podem restar”.

Na conclusão, o diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, agradeceu a participação de todos e declarou que o objetivo da live foi alcançado, e reforçou que a gestão do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, do diretor-geral da Escoex, conselheiro Waldir Neves e demais conselheiros, têm apoiado esses eventos como um trabalho prévio e orientativo para ajudar o gestor público.

Para ver na íntegra a live acesse: https://www.youtube.com/watch?v=9KMhKv37QOs

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 17h29 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 34°

33° Sensação
20 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias