Quarta, 26 de Janeiro de 2022
6730447121
Educação Incentivo

Faculdade anuncia vencedores do concurso de redação para alunos da Rede Estadual de Educação

Dos 30 finalistas, seis recebem bolsa de 100% e os demais, de 50%

09/12/2021 20h01
Por: Redação

A Estácio Campo Grande anuncia, nesta sexta-feira (10), os vencedores do 1º Concurso de Redação Estácio, promovido para estudantes da Rede Estadual de Ensino. O concurso foi lançado em outubro e, agora, os vencedores serão conhecidos. Ao todo, mais de 5 mil estudantes participaram.

O concurso de redação foi aberto para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais da Capital e mais 18 municípios sul-mato-grossenses. Mais de 150 escolas do interior do Estado e 60 da Capital inscreveram redações no concurso.

“Fizemos o concurso pensando em ajudar os alunos que estão na fase de preparação para entrar no Ensino Superior e a adesão nos surpreendeu. Isso mostra o quanto os alunos estão ávidos por conhecimento e oportunidades. Nós sabemos o quanto a educação é capaz de transformar histórias e, por isso, incentivamos sempre os estudos”, afirma a diretora da Estácio Campo Grande, Danieli Biacio.

Dos 30 finalistas que participarão da cerimônia de premiação, seis serão contemplados com bolsas de 100% durante todo o curso. Os demais 24 vão receber bolsas de 50%. Além disso, quatro professores serão premiados com bolsas de 100% para cursos de pós-graduação. Todas as bolsas são válidas para o curso inteiro. 

“Premiar os professores é uma forma de estimularmos também a formação continuada. Com as mudanças acontecendo cada vez mais rápido, sabemos que profissionais qualificados e atualizados são primordiais para a formação dos alunos no ensino básico”, assegura Danieli Biacio.

O anúncio dos finalistas e premiação acontece na sexta-feira (10), a partir das 9h, no auditório da Estácio Campo Grande (unidade TV Morena). Além de estudantes e professores, participam, também, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, a superintendente do Programa Vale Universidade, Eliane Alcarás, e o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h12 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 34°

33° Sensação
20 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias