Revisão tarifária da energia em MS é tema de reunião no Concen

A reunião será às 14 horas na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), localizada na rua Marcino dos Santos, 401

Por Redação 25/03/2018 - 22:23 hs
Foto: Reprodução
Revisão tarifária da energia em MS é tema de reunião no Concen
Anúncio do aumento deve sair na próxima semana

Na próxima terça-feira, 27, o Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS) realiza a segunda reunião ordinária de 2018 e o principal assunto em pauta é a revisão tarifária periódica, que entra em vigor no dia 08 de abril.

A reunião será às 14 horas na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), localizada na rua Marcino dos Santos, 401, no bairro Chácara Cachoeira II. Também será ocasião de compartilhar entre os conselheiros resultados de ações como a reunião técnica realizada pela Aneel para tratar do pré-pagamento de energia, elétrica, modalidade sob consulta.

Revisão Tarifária – Durante audiência pública realizada em Campo Grande no dia 08 de fevereiro, o Concen apresentou apontamentos sugerindo correções que podem impactar nos índices de reajustes, propostos em 11,82% para indústrias e 8,41% para consumidores residenciais (ou 8,35% se considerada toda a baixa tensão).

A presidente Rosimeire Cecília da Costa e o consultor Ricardo Vidinich participam no dia 23 de março da reunião técnica final com a Aneel  (Agência Nacional de Energia Elétrica)  para argumentar sobre os últimos dados lançados no Processo de Revisão Tarifária Periódica. “O que pretendemos é manter o aumento no patamar de um dígito para o Consumidor da Baixa Tensão e tentar diminuir o índice da indústria para tornar os produtos de Mato Grosso do Sul mais competitivos”.