Indígena conclui graduação em Administração e lideranças comentam o exemplo ao país

Lideranças da administração comentam e compartilham o assunto para ser lição de vida e realização de sonhos.

Por Redação 22/02/2018 - 14:49 hs
Foto: Reprodução
Indígena conclui graduação em Administração e lideranças comentam o exemplo ao país
Formatura de Pedro Paulo em Administração; No detalhe, Adm. Rodrigo Cazelli e Adm. Rogério Ramos

Fevereiro começou com uma conquista que serve de exemplo para muitos brasileiros. No dia 2, aconteceu a cerimônia de formatura do curso de Administração da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e um momento foi de muita emoção. Isso porque o Pedro Paulo Xerente, indígena, agora é bacharel em Administração, sendo o primeiro indígena formado na UFT no curso de Administração. 

De acordo com o administrador Rogério Ramos de Souza, que é conselheiro federal de Administração pelo Estado do Tocantins e também Diretor de Desenvolvimento Institucional do Conselho Federal de Administração, “foi uma satisfação enorme poder acompanhar essa vitória, que foi o momento de formatura de um cidadão indígena, agora graduado em Administração. Sua vaga na universidade se deu pela cota indígena prevista na legislação brasileira, pois esta é uma área que pouco tem investimentos em educação, mas o Pedro Paulo Xerente superou todos esses desafios e hoje está com seu ensino superior concluído. É uma conquista para toda a sociedade, principalmente um exemplo de vida”, disse a liderança.

O estudante, que se tornou gerente estadual da Gestão de Brigadas Indígenas e já participou de eventos internacionais, disse que essa graduação mudou a sua vida. “Aprendi a me comunicar e ter mais segurança. A UFT me mostrou que os grandes feitos são conquistados não pela força, mas pela perseverança, que me desafiou sempre a buscar aperfeiçoamento no modelo de gestão sustentável nas atividades produtivas do meu Povo Akwe”, finalizou.

O Conselho Regional de Administração do Tocantins participou do ato, sendo representado pela conselheira Adm. Jucilene Barreira.

Para o presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, "a trajetória de sucesso de Pedro Paulo deve servir de exemplo para muitos cidadãos que ficam adiando a realização do seu sonho. Temos muitos exemplos no país e em muitas áreas, mas neste caso da Administração que foi case de sucesso no Tocantins, isso é uma prova que quando se tem um sonho, é possível que ele seja realizado", destacou o especialista em desenvolvimento humano.